Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recruta Zero

Efeito raio

Recommended Posts

Olá pessoal

Alguém poderia me dar uma dica de como fazer um efeito de raio como o nosso colega VBA faz em sua imagem

Imagem Postada

Num tutorial da net aprendi a fazer raios da seguinte maneira:

- Fazer um degradê no arquivo novo

- Aplicar difference(???) Clouds

- Inverter as cores - image>...>invert - caso você queira que o raio seja branco com fundo preto, ou vice versa. (você poderá alterar as cores, bastando para isso selecioná-las)

- Trabalhar com levels para definir a espessura do raio

- Hue/Saturatio para colorir

- se tiver mais algum passo, não estou lembrado...

O problema é que sempre fica um fundo que não consigo trabalhar quando quero sobrepor esse raio sobre outra imagem...

se alguem souber outra forma de fazer um raio, agradeceria pela ajuda...

jp :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falæ Recruta Zero. Bom, eu sei dessa forma tb, usando clouds. Mas eu peguei na net um brush em forma de raio q fica bem maneiro. Se você tiver interessado numa brush já pronta, eu coloco no meu servidor pra você fazer download, e quem mais quiser tb, tá afim ???Abraços :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

Alguém poderia me dar uma dica de como fazer um efeito de raio como o nosso colega VBA faz em sua imagem

Imagem Postada

- Inverter as cores - image>...>invert - caso você queira que o raio seja branco com fundo preto, ou vice versa. (você poderá alterar as cores, bastando para isso selecioná-las)

O problema é que sempre fica um fundo que não consigo trabalhar quando quero sobrepor esse raio sobre outra imagem...

jp :huh:

E ae beleza???

Kra você tem que colocar a layer do raio como "Screen" ou "Overlay" (uma das duas)!

Compartilhar este post

Link para o post

Falæ Recruta Zero. Bom, eu sei dessa forma tb, usando clouds. Mas eu peguei na net um brush em forma de raio q fica bem maneiro. Se você tiver interessado numa brush já pronta, eu coloco no meu servidor pra você fazer download, e quem mais quiser tb, tá afim ???Abraços  :ph34r:

OOOOOpaaaa......quero sim..... assim que você postar pode me avisar que farei o download...jp B)

Compartilhar este post

Link para o post

esse efeito tem num plugin que se chama KPT Affectsmai é mais interessante estudarmos uma maneira de chegar nisso! ;) ps: naum leve a mal VBA naum quiz dizer que você usou plugin

Compartilhar este post

Link para o post

Falæ Recruta Zero. Bom, eu sei dessa forma tb, usando clouds. Mas eu peguei na net um brush em forma de raio q fica bem maneiro. Se você tiver interessado numa brush já pronta, eu coloco no meu servidor pra você fazer download, e quem mais quiser tb, tá afim ???Abraços :D

Eu keru tb @.@

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

Imagem Postada

- Inverter as cores - image>...>invert  - caso você queira que o raio seja branco com fundo preto, ou vice versa. (você poderá alterar as cores, bastando para isso selecioná-las)

jp    :blink:

E ae beleza???

Kra você tem que colocar a layer do raio como "Screen" ou "Overlay" (uma das duas)!

Kra....

só se eu estiver fazendo errado, mas se eu fizer esse efeito o layer inteiro, com ráio e tudo vão ser modificados e não é isso que quero...

jp

Compartilhar este post

Link para o post

esse efeito tem num plugin que se chama KPT Affectsmai é mais interessante estudarmos uma maneira de chegar nisso!  :blink: ps: naum leve a mal VBA naum quiz dizer que você usou plugin

e onde posso conseguir esse plugin..de preferência de graça ehehehehehe :D :D jp

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Galera!

Tenho uma forma menos complicada de se fazer um raio!

É só desenhá-lo e usar alguns recursos do PS.

Afinal um raio nada mais é que linhas trêmulas se ramificando à partir de uma central; com brilho.

Estou falando isso pq se você quer ser um bom Designer precisa aprender a desenhar e não só utilizar recursos prontos de desenho dos programas. Eles são apenas ferramentas e precisam de você para dar forma.

Bem, vamos lá:

01 - Crie um documento com [Largura] 200 x 300 [Altura] pixels e resolução 72 dpis, plano transparente.

02 - Agora vamos fazer as nuvens:

[barra de ferramentas] mude a cor do primeiro plano para PRETO e a do plano de fundo para um mais claro.

[filtro] vá em FILTRO > ACABAMENTO > NUVENS

03 - Agora crie um nova camada e na [barra de ferramentas] selecione a FERRAMENTA PINCEL, selecione o tamanho para CIRCULO SÓLIDO 3 Pixels na [barra de opções], mude a cor do primeiro plano para BRANCO e desenhe o raio. Crie uma linha trêmula central e depois ramifique com outras linhas à partir da central em um ângulo tranversal.

04 - Agora vá até a camada das linhas e clique duas vezes sobre ela e aplique um BRILHO EXTERNO BRANCO.

05 - Depois disto duplique a camada, crie uma nova, vincule a nova com a que você duplicou, mescle e coloque-a abaixo da camada original.

06 - Agora vá até FILTROS > DESFOQUE > DESFOQUE GAUSSIANO e mude o valor para 7,0 pixels.

Pronto!

Seu raio deve ficar assim: http://www.delaxdesign.com.br/cancer/raio.jpg

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida post!

Até!

Cancer

Compartilhar este post

Link para o post

Efeito raio! mais facil do que robar doce de criança com esse tutorial!

http://www.imasters.com.br/web/conteudo/se...=900&codSecao=5 :D B)

http://www.art.maximize.com.br/tutoriais_p...toshop_raio.htm

http://www.darkbr.net/tutoriais/raio.php

Desculpe se os tutoriais que postei chegaram tarde demais pra você meu amigo! ja que os outros usuários ja postaram muita coisa a respeito! o motivo é por que eu sou novo no forum e vou respondendo tudo o que sei sem fazer aquelas frescuras de "poderia usar isso" ou "talvez usa-se aquilo"! eu mando tudo explicado como você pode ter visto! testo os tutoriais antes de mandar, se tiver alguma falha eu concerto! porém sei muito pouco em photoshop ainda!Gostei do forum galera! parabéns pra todos do forum e aos caras da imasters! :D

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aê pessoALL!

Não tinha visto esse topico antes hehhe

Que bom que chegamos a solução! :D

[]s B)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas os 3 turoriais ensinam a msm coisa, e msm assim ainda prefiro o jeito q o cancer falow. Mais tarde vou colocar um novo aki q eu tb acho legal. Um abraço. :(

Compartilhar este post

Link para o post
pois é.... esses modos de fazer um raio eu já sabia desde o início, basta ler o tópico inicial... :ph34r:

Me desculpe VBA se eu estiver errado mas......

Recruta Zero, aquele ali é um belo efeito do filtro EYE CANDY versão 4000.

[]s :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.... esses modos de fazer um raio eu já sabia desde o início, basta ler o tópico inicial...  :ph34r: mas valeu....RZ  :ph34r:

Me desculpe VBA se eu estiver errado mas......Recruta Zero, aquele ali é um belo efeito do filtro EYE CANDY versão 4000.[]s :ph34r:
Caro Drawcom certeza......Tanto é, que esse tópico já estava inativo há algum tempo...mas o importante é que a solução para o "obstáculo" foi encontrada.E esse é o objetivo do fórum... ensinar técnicas do PS a quem está iniciando (meu caso), e não pegar pronto, ou seja, usar filtros.Nada contra, mas particularmente prefiro aprender, por meio de tutos e quem sabe aprimorá-los....té + :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Você está mais que certo.... eu não quis dar uma soluçao de como foi feito e sim uma explicação... é diferente saca?! Mas é isso aê que bom que conseguiu!

[]s :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.