Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Como calcular altura de objeto?

Recommended Posts

Olá pessoas,

Seguinte tenho um campo de texto dinâmico e data que pego do XML, como o campoo é sinâmico e multline obviamente o campo vai pulando linha só que ao final do texto na linha de baixo tenho que inserir a data, então preciso calcular este campo dinêmico para saber qual sua altura para dar as coordenas _y na data, já tentei yscale mas ele não me traz o valor, alguma sugestão?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz resolvi com \n pulei linha direto na variavel que contém os dados, mas mesmo assim quero saber se é possível calcular a altura do texto dinâmico, pois precisarei para outra coisa.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O conteúdo do seu campo de texto dinâmico é variável? Caso não, pode definir o tamanho da cx de texto, caso contrário, terá que incluir o parâmetro:

sua_cx_texto.autoSize = true;
para que o tamanho da sua cx de texto se ajuste ao conteúdo, depois é só recuperar o tamanho final da cx utilizando:

trace(sua_cx_texto._height)

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz desta forma, o problema é que ele me retorna o tamanho do campo dinâmico que eu coloquei no palco e não com o conteúdo dentro, ele deveria pegar o tamanho com conteúdo dentro. Este é o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já tem uma cx de texto definida no palco, você já sabe o tamanho dela... e mesmo que o conteúdo seja variável, a cx permanecerá com o mesmo tamanho...

A sugestão que eu dei é para você deixar o tamanho da cx de acordo com o conteúdo, para isso utilize o "autoSize", mas para isso terá que criar a sua cx de texto dinamicamente.

Agora para calcular a altura do texto dentro da cx, fica meio complicado...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.