Med Key 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 Olá pessoal, gostaria que alguém me ajudasse. Estou terminando um sistema de notícias em AS3 e estou com problema para ler as tags do meu arquivo xml. Meu XML está assim: <inicio> <conteudo> <nome>ajuda</nome> <noticia><font color="#ff9900"><b>preciso desse help</b>Por favor, ajude quem puder!</font></noticia> </conteudo> <conteudo> <nome>ajuda</nome> <noticia><font color="#ff9900"><b>preciso desse help</b>Por favor, ajude quem puder!</font></noticia> </conteudo> </inicio> E no flash eu coloquei assim: var xml:XML; var lista:XMLList; var loadIMG:Loader = new Loader(); var loadXML:URLLoader = new URLLoader(); loadXML.addEventListener(Event.COMPLETE, Listar); loadXML.load(new URLRequest("XML.xml")); function Listar(e:Event):void { xml = new XML(e.target.data); lista = xml.conteudo; noticia_txt.htmlText = lista.noticia; noticia_txt.multiline = true; noticia_txt.wordWrap= true; noticia_txt.width = stage.stageWidth-15; noticia_txt.height = stage.stageHeight; } Ao carregar o filme acontece que após cada trecho do texto que foi alterado pela tag ele coloca uma quebra de linha. Ex: preciso desse help Por favor, ajude quem puder! Quer dizer ele está seguindo o seguinte crítério, colocou tag eu quebro a lilnha. E para quem teve a oportunidade de notar no ultimo item que está com duas tags (<b> e <font>) ele também adicionou um TAB antes do texto formatado. Outro fato curioso e não menos importante é que ao acionar o embed do flash no Dinamic text criado, ele simplesmente ignora os textos em negrito. Quem puder ajudar eu agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 Tópico Movido Origem: Flash & ActionScript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: ActionScript 3.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2009 1º acrescenta essa linha: XML.prettyPrinting = false; isso é para ele ignorar espaços depois de cada tag e alterar essa linha: noticia_txt.htmlText = lista.noticia; para : noticia_txt.htmlText = lista.noticia.toXMLString(); só isso deve dá []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Med Key 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Ual! Sensacional, ficou perfeito e nem precisei colocar o CDATA no mxl. Muito bom!!! Agora quanto ao Embed, você sabe me diser? Eu estou usando o modo manual do flash, mas ele some com o negrito. Já tentei usar noticia_txt.embedFonts = true;mas daí ele não mostra nada.Eu uso o Embed para as fontes ficarem mais "brilhantes", mas eu tenho dúvida se vale mesmo a pena, pois o arquivo aumenta bem de tamanho. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 você adicionou a fonte na biblioteca? veja aqui: embed font e marque a opção negrito []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Med Key 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 beleza Eder, muito útil isso também! Eu incorporei esse código no meu projeto para que ele leia o xml no campo noticia_txt, mas qando eu marco a opção negrito ele atribui para todo o texto, e além disso ignorou a tag de mudança de cor também. Eu quero, se for possível, que o texto mantenha as marcas da tag html que está vindo do arquivo xml. Fazendo dessa maneira que você sugeriu é o mesmo que colocar o negrito e embed manualmente direto nas propriedades do campo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites