Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Problemas com passagem e dados

Recommended Posts

Olá, amigos.

Tenho os seguintes campos no meu formulário:

<input type="checkbox" name="idPagamento" id="idPagamento1" value="1" checked="checked" />
<input type="checkbox" name="idPagamento" id="idPagamento2" value="2" checked="checked" />

Neste formulário tbm existe um campo de upload de imagem (o formulário está como enctype="multipart/form-data")

Na página de inserção no banco de dados, onde tbm há o upload da imagem, eu tenho o seguinte código:

For each pagamento in Split(Upload.Form("idPagamento"), ",")
SQL = "INSERT INTO TBL_PRODUTOS_PAGAMENTOS (ID_PRODUTO, ID_PAGAMENTO) VALUES("&idProduto&", "&pagamento&")"
DB.Execute SQL
Next

Upload.Form pois estou usando o componente ("Persits.Upload.1").

O problema é que na hora de inserir, ele insere apenas o campo de valor 1 e ignora o 2. Eu dei um Response.Write no Upload.Form("idPagamento") e ele realmente soh está pegando o valor 1 ao inves de passar como 1,2.

Será que é o componente que de alguma forma só está pegando o primeiro valor ao invés de pegar os dois? Digo isso, pois usei o mesmo procedimento, quase identico, em um projeto antigo soh que com um outro componente de upload e funcionava perfeitamente, mas eh que nesse servidor que hospedo não existe esse componente que eu usava.

E alguém sabe como me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é gerado algum erro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum. Ele pega o primeiro dado, normalmente, mostra, insere no banco, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

como você esta recuperando os valores...

dá uma pesquisada no forum que existem exemplos de como recuperar os valores de checkbox.

mas você pode fazer assim:

pagamento= request.form("idPagamento")
	  vet = split(pagamento,",")
	if not IsArray(vet) then
	  vet = array(vet)
	  end if
   for i=0 to ubound(vet)
	sqlTabela = "insert into TBL_PRODUTOS_PAGAMENTOS (ID_PRODUTO, ID_PAGAMENTO) VALUES
("&vet(i)&", "&pagamento&")"

Compartilhar este post

Link para o post

xan, eu mostrei ali em cima como estou recuperando os valores... eu estou usando um componente e, por isso, tenho que usar Upload.Form para recuperar.

E o problema não é como estou recuperando, pois eu usava o código da mesma forma em outro site, mas com um componente diferente. A questão é que AGORA ele está pegando apenas um valor, ao invés de pegar os dois e colocar uma vírgula entre eles.

E não adiantaria nada eu fazer como você falou acima, ja que no primeiro post eu disse que coloquei um Response.Write no valor recuperado e ele mostra que está sendo passado apenas um valor.

Compartilhar este post

Link para o post

e na hora que você dá o Split,verifique se ele esta sendo passado...

Split(Upload.Form("idPagamento"), ",")

Compartilhar este post

Link para o post

xan, nao estou entendendo onde você quer chegar. hehehe... olhe meu código. está exatamente como você acabou de mandar...

E outra, não adianta eu fazer toda essa conferência no split, sendo que quando dei response.write no proprio upload.form, ele mostra que passou apenas um valor, e não os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

assim ó..

tenta recuperar apnas os valores do check e exibilos, pois eu testei um simples aki...

e recuperou normal, tenta usar akele código k postei de como recupera-lo, aki funfou beleza...

Compartilhar este post

Link para o post

mas xan, ahha

eu ja testei de todos os jeitos.. sem estar com split, com split, dentro do for each, fora... por isso que postei aqui no fórum.. pq testei de todas as formas antes.

Eu fiz de uma forma simplificada, mas mesmo assim continua passando apenas um valor. Por isso estou achando que é por causa do componente de upload. pq ele é a unica coisa diferente da outra página que eu tenho que funciona normalmente, passando os dois parametros. Na outra pagina eu usava outro componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.