aprendiz5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 galera estou com um problema e esta meio dificil de resolver vou postar o codigo logo em seguida mas antes vou descreve meu problema bom tenhu um MC dentro dele tem 19 fotos de um dirigivel da GoodYear ... nopalco tenhu esse mc e um txt dinamico o txt funciona perfeitamente o preloader mas quado coloco o mc ele demora pra aparecer e o txt so aparece no finalinhu junto com ele.. dentro do MC em cada frame tem um stop(); para ele nao correr sozinhu ai quando ele carregou um tanto o if fala pro balao_mc.gotoAndStop (Frame) mas isso nao ocorre como o mc eh pesado ele demora pra aparecer mas tudo bem ja era pra ele aparece cheinho ou sei la alguem da um help ai ? ai eu fiz o seguinte codigo // ---- Listeners stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) // --- funções function loop (e:Event) { // Propriedade que resgata peso total do arquivo var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded var conta:Number = carregados / totais // porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" ) // aqui quando o valor de conta que é de 0 à 1 for igual ao tanto "bytes" % baixados ele da um gotoAndStop(1) ond esta a primeira imagem if (conta == 0.1) { balao_mc.gotoAndStop(1) } if (conta == 0.15) { balao_mc.gotoAndStop(2) } if (conta == 0.2) { balao_mc.gotoAndStop(3) } if (conta == 0.25) { balao_mc.gotoAndStop(4) } if (conta == 0.3) { balao_mc.gotoAndStop(5) } if (conta == 0.35) { balao_mc.gotoAndStop(6) } if (conta == 0.4) { balao_mc.gotoAndStop(7) } if (conta == 0.45) { balao_mc.gotoAndStop(8) } if (conta == 0.5) { balao_mc.gotoAndStop(9) } if (conta == 0.55) { balao_mc.gotoAndStop(10) } if (conta == 0.6) { balao_mc.gotoAndStop(11) } if (conta == 0.65) { balao_mc.gotoAndStop(12) } if (conta == 0.7) { balao_mc.gotoAndStop(13) } if (conta == 0.75) { balao_mc.gotoAndStop(14) } if (conta == 0.8) { balao_mc.gotoAndStop(15) } if (conta == 0.85) { balao_mc.gotoAndStop(16) } if (conta == 0.9) { balao_mc.gotoAndStop(17) } if (conta == 0.95) { balao_mc.gotoAndStop(19) } if(conta ==1){ // quando carrega desliga o ENTER_FRAME stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) // gotoAndStop(10) } } stop() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aprendiz5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 LEmbrando a todos eh AS 3.0 axu q nao funciona por isso algume sabe pq snao? no As 2 vai mais no 3.0 nao o f*** q mudamoos tudo pra as3 so falt o preloader fiz uma mudancia pra melhora mesmo assim não foi if ((conta * 100) == 10) if ((conta * 100) == 15) . . . . . . . . . . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aprendiz5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Vlws pra qm me ajudo ai .... ta ai oq funcionou e ta pronto xDDD // ---- Listeners stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) // --- funções function loop (e:Event) { // Propriedade que resgata peso total do arquivo var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded var conta:Number = carregados / totais // porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" ) if (Math.round(conta * 100) == 10) { balao_mc.gotoAndStop(1) } if (Math.round(conta * 100) == 20) { balao_mc.gotoAndStop(2) } if (Math.round(conta * 100) == 30) { balao_mc.gotoAndStop(3) } if (Math.round(conta * 100) == 40) { balao_mc.gotoAndStop(4) } if (Math.round(conta * 100) == 50) { balao_mc.gotoAndStop(5) } if (Math.round(conta * 100) == 60) { balao_mc.gotoAndStop(6) } if (Math.round(conta * 100) == 70) { balao_mc.gotoAndStop(7) } if (Math.round(conta * 100) == 80) { balao_mc.gotoAndStop(8) } if (Math.round(conta * 100) == 90) { balao_mc.gotoAndStop(9) } if (Math.round(conta * 100) == 98) { balao_mc.gotoAndStop(10) } if(Math.round(conta * 100) == 100){ // quando carrega desliga o ENTER_FRAME stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) // gotoAndStop(10) } } stop() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aprendiz5 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Vlws pra qm me ajudo ai .... ta ai oq funcionou e ta pronto xDDD // ---- Listeners stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) // --- funções function loop (e:Event) { // Propriedade que resgata peso total do arquivo var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded var conta:Number = carregados / totais // porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" ) if (Math.round(conta * 100) == 10) { balao_mc.gotoAndStop(1) } if (Math.round(conta * 100) == 20) { balao_mc.gotoAndStop(2) } if (Math.round(conta * 100) == 30) { balao_mc.gotoAndStop(3) } if (Math.round(conta * 100) == 40) { balao_mc.gotoAndStop(4) } if (Math.round(conta * 100) == 50) { balao_mc.gotoAndStop(5) } if (Math.round(conta * 100) == 60) { balao_mc.gotoAndStop(6) } if (Math.round(conta * 100) == 70) { balao_mc.gotoAndStop(7) } if (Math.round(conta * 100) == 80) { balao_mc.gotoAndStop(8) } if (Math.round(conta * 100) == 90) { balao_mc.gotoAndStop(9) } if (Math.round(conta * 100) == 98) { balao_mc.gotoAndStop(10) } if(Math.round(conta * 100) == 100){ // quando carrega desliga o ENTER_FRAME stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop) // gotoAndStop(10) } } stop() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites