Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aprendiz5

[Resolvido] PreLoader

Recommended Posts

galera estou com um problema e esta meio dificil de resolver vou postar o codigo logo em seguida mas antes vou descreve meu problema

 

bom tenhu um MC dentro dele tem 19 fotos de um dirigivel da GoodYear ...

nopalco tenhu esse mc e um txt dinamico

o txt funciona perfeitamente o preloader mas quado coloco o mc ele demora pra aparecer e o txt so aparece no finalinhu junto com ele.. dentro do MC em cada frame tem um stop(); para ele nao correr sozinhu

ai quando ele carregou um tanto o if fala pro balao_mc.gotoAndStop (Frame)

mas isso nao ocorre como o mc eh pesado ele demora pra aparecer mas tudo bem ja era pra ele aparece cheinho ou sei la

alguem da um help ai ?

 

ai eu fiz o seguinte codigo

 

 

// ---- Listeners

stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)


// --- funções

function loop (e:Event) {
	// Propriedade que resgata peso total do arquivo
	var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal
	var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded
	var conta:Number = carregados / totais
	
	// 
	porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" )
	
			   // aqui quando o valor de conta que é de 0 à 1 for igual ao tanto "bytes" % baixados
			   ele da um gotoAndStop(1) ond esta a primeira imagem 

				if (conta == 0.1) {
		balao_mc.gotoAndStop(1)
	}
	if (conta == 0.15) {
		balao_mc.gotoAndStop(2)
	}
		if (conta == 0.2) {
		balao_mc.gotoAndStop(3)
	}
		if (conta == 0.25) {
		balao_mc.gotoAndStop(4)
	}
		if (conta == 0.3) {
		balao_mc.gotoAndStop(5)
	}
		if (conta == 0.35) {
		balao_mc.gotoAndStop(6)
	}
		if (conta == 0.4) {
		balao_mc.gotoAndStop(7)
	}
		if (conta == 0.45) {
		balao_mc.gotoAndStop(8)
	}
		if (conta == 0.5) {
		balao_mc.gotoAndStop(9)
	}
		if (conta == 0.55) {
		balao_mc.gotoAndStop(10)
	}
		if (conta == 0.6) {
		balao_mc.gotoAndStop(11)
	}
		if (conta == 0.65) {
		balao_mc.gotoAndStop(12)
	}
		if (conta == 0.7) {
		balao_mc.gotoAndStop(13)
	}
		if (conta == 0.75) {
		balao_mc.gotoAndStop(14)
	}
		if (conta == 0.8) {
		balao_mc.gotoAndStop(15)
	}
		if (conta == 0.85) {
		balao_mc.gotoAndStop(16)
	}
		if (conta == 0.9) {
		balao_mc.gotoAndStop(17)
	}
		if (conta == 0.95) {
		balao_mc.gotoAndStop(19)
	}
	if(conta ==1){
		// quando carrega desliga o ENTER_FRAME
		stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)
		//
		gotoAndStop(10)
	}
}

stop()

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEmbrando a todos eh AS 3.0

 

axu q nao funciona por isso algume sabe pq snao? no As 2 vai mais no 3.0 nao o f*** q mudamoos tudo pra as3 so falt o preloader

 

fiz uma mudancia pra melhora mesmo assim não foi

 

if ((conta * 100) == 10)

if ((conta * 100) == 15)

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlws pra qm me ajudo ai ....

 

ta ai oq funcionou e ta pronto xDDD

 

// ---- Listeners

stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)


// --- funções

function loop (e:Event) {
	// Propriedade que resgata peso total do arquivo
	var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal
	var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded
	var conta:Number = carregados / totais
	
	// 
	porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" )
	if (Math.round(conta * 100) == 10) {
		balao_mc.gotoAndStop(1)
	}
	if (Math.round(conta * 100) == 20) {
		balao_mc.gotoAndStop(2)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 30) {
		balao_mc.gotoAndStop(3)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 40) {
		balao_mc.gotoAndStop(4)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 50) {
		balao_mc.gotoAndStop(5)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 60) {
		balao_mc.gotoAndStop(6)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 70) {
		balao_mc.gotoAndStop(7)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 80) {
		balao_mc.gotoAndStop(8)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 90) {
		balao_mc.gotoAndStop(9)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 98) {
		balao_mc.gotoAndStop(10)
	}
		
	if(Math.round(conta * 100) == 100){
		// quando carrega desliga o ENTER_FRAME
		stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)
		//
		gotoAndStop(10)
	}
}

stop()

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlws pra qm me ajudo ai ....

 

ta ai oq funcionou e ta pronto xDDD

 

// ---- Listeners

stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)


// --- funções

function loop (e:Event) {
	// Propriedade que resgata peso total do arquivo
	var totais:uint = stage.loaderInfo.bytesTotal
	var carregados:uint = stage.loaderInfo.bytesLoaded
	var conta:Number = carregados / totais
	
	// 
	porcentagem_txt.text = String ( Math.round(conta * 100)+ "%" )
	if (Math.round(conta * 100) == 10) {
		balao_mc.gotoAndStop(1)
	}
	if (Math.round(conta * 100) == 20) {
		balao_mc.gotoAndStop(2)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 30) {
		balao_mc.gotoAndStop(3)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 40) {
		balao_mc.gotoAndStop(4)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 50) {
		balao_mc.gotoAndStop(5)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 60) {
		balao_mc.gotoAndStop(6)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 70) {
		balao_mc.gotoAndStop(7)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 80) {
		balao_mc.gotoAndStop(8)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 90) {
		balao_mc.gotoAndStop(9)
	}
		if (Math.round(conta * 100) == 98) {
		balao_mc.gotoAndStop(10)
	}
		
	if(Math.round(conta * 100) == 100){
		// quando carrega desliga o ENTER_FRAME
		stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, loop)
		//
		gotoAndStop(10)
	}
}

stop()

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.