page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Boa tarde, Como eu jah informei em outro topico, eu estou começando a programar em VB...VB.NET (antes so programava em C ). Então estou com algumas duvidas, algumas jah foram ate esclarecidas em outros topicos mais outras não peguei ainda. 1° - O que quer dizer o termo BEAN em VB, tenho visto muito isso e nao sei ao certo para q serve. acredito ser apenas um modo pratico de identificar uma classe mais especifica. 2° - para que serve o Property ? e daonde o Set estaria lendo um valor se Value eh so uma variavel INTEGER como o _semana Public Property semana() As Integer Get Return _semana End Get Set(ByVal Value As Integer) _semana = Value End Set End Property vlw galera :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Transferido de VISUAL BASIC para PLATAFORMA .NET Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Onde esta este BEAN? Mostre um exemplo. Referente a propriedades leia este artigo: http://www.linhadecodigo.com.br/Dica.aspx?id=947 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Como é o funcionamento dos comandos GET, SET: eu sei que o GET, bem na tradução da lingua mesmo, obtem um valor e que SET ajusta esse valor. Mais no caso desse codigo ai em cima, por exemplo: onde bean eh uma instancia da classe Usuario que contem varios outros GETs e SETs(so que atribuindo valor aos dados do usuario).O GET e o SET atribuiriao valores a esses dados atravez da instancia BEAN ? desde ja...Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Leu o artigo do link que eu passei? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Eu li sim. Acho que entendi, o Property é a "declaração de uma propriedade" para poder usar o GET e o SET, já o GET e o SET eles pegam dados do BD ou em outro local e atribuem esse valor a instancia Bean...acho que é isso...to certo ? :blink: Abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Você veio do Java? BEAN é algo bastante falado nas comunidades de Java, em .Net este termo é raro. Em VB.Net quando você cria uma propriedade e coloca este Property Get e Set, você está criando os métodos Get/Set que você faria em java, a diferença é que em java você escreve como se fossem métodos, em VB.Net/C# não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flavio Tajiri 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Os Getters e Setters não são necessariamente para receber ou fornecer dados para bancos de dados somente mas para qualquer tipo de entrada/saída. Eles servem para encapsular atributos afim de controlar o acesso a eles. Exemplo: se tivermos um atributo CPF em uma classe Cliente, por exemplo, teremos que validar esse CPF usando os cálculos que o governo utiliza. Poderíamos criar uma função a parte que valida esse CPF antes de colocá-lo no atributo, porém, é um saco ter que lembrar de chamar essa função toda vez que formos cadastrar um CPF. Imagine se o seu projeto tiver 500 classes diferentes implementando CPFs?? Para evitar a preocupação com esses detalhes é que as propriedades (Get e Set) servem. você acopla esse cálculo dentro da propriedade Set e evita que um CPF inválido seja utilizado. Depois de feito o processamento do valor é que você tem condições de gravá-lo dentro da classe para usar em um banco de dados ou qualquer outra coisa. Já o Bean eu tomo como referência o conceito abordado em Java (JavaBean) que diz: Um Bean é uma Classe básica, com atributos encapsulados por Getters e Setters e um Construtor padrão (Sem argumentos). não sei se ajudou, mas é o que eu sei... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Acho que entendi!!!!! Então para cada CPF que entrar independente para onde ele seja destinado, vai passar pelo SET/GET que vao validar o CPF de acordo com com oque eu programei e atribuir esse valor para o local que eu quero...é isso mesmo ??? Obrigado...abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flavio Tajiri 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Isso. Esses cálculos ficam escondidos dentro do objeto. Com isso você diminui a quantidade de informação que outros programadores precisam saber prá fazer uma coisa simples. Essa técnica é uma das bases da Orientação a objetos. Quem pegar a sua classe para usar não precisa saber o que você fez, mas sim que ela funciona e muito bem. Digamos que é um "encapsulamento de código". Qualquer coisa, estamos aí!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Show...valeu pela força...abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites