polloooo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 Opa pessoal,eu montei um botao que ele é um MC com a seguinte extrutura: A primeira layer é um botao que so contem o keyframe no HIT as duas seguintes é uma animaçao de texto a layer home_col é uma outra animaçao em seguida vem as actions stop e dps o icone em estado normal a action q tem é q quando colocar o mouse em cima e tirar dar play em h1 e h2 até ai ta funcionando. Mas eu nao to conseguindo colocar on (press) e ir para o frame que eu desejo,eu to colocando o codigo no MC,ele simplesmente nao faz a animação e nem faz nd qnd eu clico. Ja tentei transformar o MC em botao e colocar,deu na msma coisa como eu faço pra resolver isso? vlwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 on (rollOver) { gotoAndPlay("h1"); } on (rollOut, releaseOutside) { gotoAndPlay("h2"); }não ta indo msm?? você instancio o mc?? posta o .fla, ou o só o código msm!! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2009 on (rollOver) { gotoAndPlay("h1"); } on (rollOut, releaseOutside) { gotoAndPlay("h2"); } não ta indo msm?? você instancio o mc?? posta o .fla, ou o só o código msm!! Abraços! Esse codigo ai acima so pode ser colocado em botao e nao em mc, instacie o mc do nome que desejar e na camada de acoes chame a function pelo nome que instanciou. ex: mc_teste.onRelease = function(){ gotoAndPlay("frame 25"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Opa,kisuke. Sua soluçãonão funcionou aqui,bom. eu nao kero q a animação do meu movie clip ocorra,pq o meu MC que na verdade era pra ser um botao,qnd eu coloco o mouse em cima,faz direitinho está com o código exatamente igual ao que o Leo KW postou. Mas agora eu kero colocar pra qnd clicar ir para um frame tal da minha cena,e nao pro frame dentro do movie clip. etendeu ? vllwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 olá pessoal. ta aqui o .fla deem uma olhada pra mim ??? eu kero que esses icones,que sao botoes,chamem frames que vou colocar o conteudo. se tiver alguma solução melhor tambem aceito. www.igormartins.com.br/animation.fla Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 O que eu quis dizer no meu post foi o seguinte: // Essas Ações pertencem a botoes você nao pode colocar isso em um mc. on(release){ trace("Hello World"); } //Essa aqui pertence a mcs com comportamento de botoes mc.onRelease = function(){ trace("Hello World"); }abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Olá... eu nao consegui com o código que você postou... eu coloquei o .fla ai disponível,será que você poderia dar uma olhada pra mim ??? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Amigo em grande maioria ainda não migrou para o CS4 do flash...... Se quiser postar arquivos e tals.... Tente postar em flash 8 ou CS3... Que grande maioria já tem acesso ----------------------------------------------------//------------------------------------------------------------------ Vamos ao seu problema você quer colocar MC para servir de botão Intancie seu mc assim mc_bt01 <---------- mc de movie clip e bt01 de botão 01 no código no primeiro frame do flash coloque uma camada chamada actions essa camada deve permanecer em branco então tranque-a para que você não coloque nenhum objeto sem querer nela. coloque o frame até o ultimo frame de sua animação E coloque o código no primeiro frame da layer (camada) actions: mc_bt01.onPress = function(){ gotoAndPlay(frame);//ou gotoAndStop(frame) depende do que você quer fazer } E pronto seu movie clip se tornou um botão e cada vez que clicar nele ele vai para o frame que você substuir no comando Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 entendi. Eu tinha tentando colocar esse codigo diretamente no MC,deve ser aí que estou errando. no momento nao estou em casa,entao nao tenho como passar para o CS3 nem testar. mas qnd chegar em casa vou testar e dou o retorno. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Olá berseck,tentei a sua solução mas nao consegui. eu reupei o link do .fla. agora ta como CS3 animation OBS: so clicar com o botao direito e colocar salvar link como. Me ajudem plz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Bom amigo onde você colocou o botão..... láaaaaaaaaaa dentro do clip onde se encontra o código on (rollOver) { gotoAndPlay("h1"); } on (releaseOutside, rollOut) { gotoAndPlay("h2"); } Acrescente on (press) { _root.gotoAndStop(380); } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee muito obrigado. agora ficou certinho. coloca tópico resolvido por favor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites