Ruths 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 A parada é assim, eu preciso de um preloader para carregar cada swf do meu site, so q dentro de cada swf tem um movie clip, entao o q eu faço pra aparecer carregando quando tudo isso for para net ?....eu to com uma duvida em relaçao a isso, nao sei se a ação tem q estar dentro do movie clip ou fora...sei lah...nao to conseguindo fazer esse preloader...se alguem puder me ajudar eu fico agradecio...Abraços !! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 E esses SWF Estão ligados a cena principal com um Load Movie ou eles são um independente do outro??E você quer um carregando para o movie clipe ou para o SWF??Tipo assim você quer um carregando para um clipe que está dentro do SWF ou você quer um carregando para o SWF.Responda essas perguntas que você me ajuda a te ajudar valeu??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruths 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 os swfs sao independentes, preciso de um carregando para os movies q estao dentro do swf...ou pode ser para o swf, na verdade eu nao sei o q é melhor...se para o swf ou se para o movie...me diga o q você acha melhor...valeu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 Tá bom então vamolá. Pro seu caso é melhor fazer um carregando pro swf. Crie uma cena antes do seu clipe e coloque nela dois frames Mude o nome da cena que está o seu clipe para entrada (como estão independentes você pode usar entrada para todos) no frame um coloque a seguinte ação: porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100) + "%";bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1024);carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1024);porcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);if (carregados == bytes) { gotoAndPlay("entrada", 1);}kb = bytes+"kb";no frame dois coloque a ação de voltar para o quadro 1 gotoAndPlay(1);Pronto. Seu SWF já está sendo carregado. Para colocar uma porcentagem é só colocar um campo de texto dinâmico com o nome de porcentagem no campo var (o texto deve ser em uma camada diferente da camada de ações e deve pegar os frames 1 e 2 E se quiser colocar uma barrinha, desenhe uma barra horizontal (o mesmo esquema do campo de texto) converta ela em cum clipe de filme de instancia barra, dentro do clipe posicione a barra na posição 0 (horizontal) e coloque a ação abaixo antes do if setProperty("_root.barra", _width, int(porcentagem2*1));Fica mais ou menos assim porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100);bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1024);carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1024);porcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);setProperty("_root.barra", _width, int(porcentagem2*1));if (carregados == bytes) { gotoAndPlay("entrada", 1);}kb = bytes+"kb";testa aí e me posta se funcionou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruths 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 E ae veio, entao a parada funciona, mas assim naquelas...hehe...é pq ele carrega e nao pula pra cena onde esta o movie clip...eu devo ter feito alguma coisa errada...hehevaleu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 Você pode alterar o gotoAndPlay se o nome da cena de sua página for outra Ex.: o nome da minha cena tah como Scene1 fica assim porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100) + "%";bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1024);carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1024);porcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);if (carregados == bytes) {gotoAndPlay("Scene1", 1);}kb = bytes+"kb"; Vê se eh esse o problema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 Você pode alterar o gotoAndPlay se o nome da cena de sua página for outra Ex.: o nome da minha cena tah como Scene1 fica assim porcentagem = Math.round((carregados/bytes)*100) + "%";bytes = Math.round(_root.getBytesTotal()/1024);carregados = Math.round(_root.getBytesLoaded()/1024);porcentagem2 = Math.round((carregados/bytes)*100);if (carregados == bytes) {gotoAndPlay("Scene1", 1);}kb = bytes+"kb"; Vê se eh esse o problema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruths 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 Entao, o problema parece nao ser esse, pois eu coloquei o nome da cena como "entrada" e mesmo assim nao chamou a cena...pq sera ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 Entao, o problema parece nao ser esse, pois eu coloquei o nome da cena como "entrada" e mesmo assim nao chamou a cena...pq sera ? Vai um exempo, olha aí e vê o que você fez de diferentehttp://www.netodesign.com.br/imasters/preloader.flaBeleza?? Depois posta se você conseguiu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gi_design 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 nanndoj !! Vai um exempo, olha aí e vê o que você fez de diferente http://www.netodesign.com.br/imasters/preloader.fla Beleza?? Depois posta se você conseguiu. cara tu não pode disponibilizar esse .fla em flash 5 pra mim ??? pode ser por e-mail gidesigncaxias@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nanndoj 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 nanndoj !! Vai um exempo, olha aí e vê o que você fez de diferente http://www.netodesign.com.br/imasters/preloader.fla Beleza?? Depois posta se você conseguiu. cara tu não pode disponibilizar esse .fla em flash 5 pra mim ??? pode ser por e-mail gidesigncaxias@hotmail.com Tá aí http://www.netodesign.com.br/imasters/preloader_v5.fla é Isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruths 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 Valeu nanndoj, faltava so um detalhe colocar o stop na outra cena pra q funcionasse...testei na web e pelo q eu vi funciono certinho...dahora mesmo...to aprendendo bastante nesse forum...valeu pela ajuda brother...falow...! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites