Patricia 0 Denunciar post Postado Março 23, 2004 Desenvolvi um sistema de indicação em asp.net e ele está enviando corretamente a mensagem, porém quando é acionado f5 ou refresh ele envia novamente a mensagem e assim sucessivamente, até que eu feche o browser e inicialize novamente o site. Tanto é que ao ser enviada a mensagem, aparece a mensagem de agradecimento no rodapé e ao ser pressionado f5 a mensagem não desaparece: acesse o link a seguir para entender melhor a dúvida: http://www.enigma-comunicacao.com/portfolio/ Segue abaixo o código em asp.net: <%@ Import Namespace="System.Web.Mail" %> <%@ Import Namespace="System.Web.UI.ImageClickEventArgs" %> <%@ Page Language="VB"%> <script runat="server"> Sub Submit(Source As Object, e As ImageClickEventArgs) If Page.IsValid then Dim objMailDest As New MailMessage() With objMailDest .To = NameDest.Text & "<" & EmailDest.Text & ">" .From = NameRemet.Text & "<" & EmailRemet.Text & ">" .Subject = "Indicação de portfólio" .BodyFormat = MailFormat.Html .Body = "<html><head><title>Untitled Document</title></head><body>Está e a indicação do portfólio!</body></html>" End With SmtpMail.SmtpServer = "SMTP.enigma-comunicacao.com" SmtpMail.Send(objMailDest) Dim objMailRemet As New MailMessage() With objMailRemet .To = NameRemet.Text & "<" & EmailRemet.Text & ">" .From = "Marcelo Amorim" & "<marcelo@enigma-comunicacao.com>" .Subject = "Obrigado pela indicação" .BodyFormat = MailFormat.Html .Body = "<html><head><title>Untitled Document</title></head><body>Obrigado por indicar o portfólio!</body></html>" End With SmtpMail.SmtpServer = "SMTP.enigma-comunicacao.com" SmtpMail.Send(objMailRemet) NameRemet.Text="" EmailRemet.Text="" NameDest.Text="" EmailDest.Text="" lblMessage.Text = "<font color='red'>Obrigado pela indicação!</font>" End if End sub </script> Marcelo Amorim marcelo@enigma-comunicacao.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Gusmão 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 Verifique o estado da variável IsPostBack Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patricia 0 Denunciar post Postado Março 24, 2004 como que eu verifico o estado da variável?---------------------------------------------Eu estava procurando a solução do problema e alguns disseram pra trocarao invés de Page.IsValid colocar If Not page.IsPostBackmas eu preciso que o código de envio de e-mails seja lido somente qdo o botão for acionado!, seria If Page.IsPostBack, mas mesmo assim duplica o envio!!Continua o Problema?????????? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites