Victorine 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Olá pessoal!!! Meu problema é o seguinte: Eu tenho um notebook HP Pavilion dv6220br, e até dois dias atrás ele estava funcionando com dual boot, ou seja, ele estava com o Windows XP e o Linux, especificamente o Kurumin 7. Sendo que eu não estava gostando tanto assim do Kurumin e tava querendo colocar o Ubuntu 8.10 e também tava querendo dar uma formatada no XP. O que aconteceu foi o seguinte, eu consegui um cd do windows xp professional sp2 pt-br, sendo que este cd não dá boot, pelo menos não no notebook, e ele só efetua a instalação do XP quando você o insere na unidade de CD/DVD, já logado no windows, e a instalação começa a partir dai, com o preenchimento de algum coisas antes de reiniciar. Só que quando o sistema reinicia e ele vai para a parte da instalação, eu não consigo formatar a partição principal pois ele exibe uma mensagem dizendo que há dados necessários para a conclusão da formatação. O problema também é que eu só consegui formatar a partição em que estava o Kurumin, sendo que a do windows não consigo, e como consequência disso, fico com uma partição sem formatar, ou então fico com duas partições no windows, sendo que não é isso que eu quero. Eu gostaria que ficasse apenas uma única partição inicial, para assim instalar inicialmente o windows xp e depois instalar ubuntu. Se alguém puder me ajudar, de alguma forma a resolver este problema, pois estou necessitando do notebook urgente, desde já agradeço pela atenção. Valeu!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Primeiramente, quando você iniciar o notebook, insira o CD do windows XP rapidamente, aperte a tecla F9, e selecione o Driver de CD/DVD. Quando aparecer o texto: Aperte uma tecla para iniciar. Faça, espere o carregamento, e faça o que deve fazer. Caso tenha alguma dúvida, não exite em postar. Mais informações: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product...ct=3434529& ou http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documen...cname=c01443326 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Siga oque o JonJon CS disse Mas, eu ouvi falar que o Windows XP não instala se tiver um Linux instalado Agora eu não sei se é verdade Acho que a forma é Instalar 1º Windows XP 2º Linux Agora, somente não sei se é verdade ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorine 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Muito obrigado pela ajuda JonJonCS e RafaelSonyLock!!!! Ainda bem que o problema já foi resolvido. O que aconteceu era que o cd que eu tenho do Windows XP não dá boot, sendo que ele só instala de dentro do Windows, e ai quando vai formatar, os dados necessários para a formatação estão dentro da partição eu quero formatar, e assim o sistema não deixa a mesma ser formatada. Agora eu consegui um outro cd do Windows, sendo que este dá o boot. Mais uma vez gostaria de agradecer aos manos ai que me ajudaram e até a próxima. Valeu!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites