Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Receita Federal recebe declaração do IR pela web a partir de 02/mar

Recommended Posts

Brasília - Prazo final é dia 30 de abril, e novo software para declarar Imposto de Renda será oferecido no primeiro dia de declaração.

A declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2009, referente a 2008, começa a ser recebida pelo site da Receita Federal no dia 2 de março, com prazo final no dia 30 de abril.

São obrigados a declarar a renda os contribuintes cujos rendimentos tiveram soma superior a 16.473,72 reais ou rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a 40 mil reais.

O número de parcelas para que tem imposto a pagar continua sendo de oito mensais e sucessivas e a quota não poderá ser menor do que 50 reais. O imposto de valor inferior a R$ 100 deverá ser pago em quota única.

O software para declarar o Imposto de Renda deve ser oferecido para download a partir do dia 2 de março no site da Receita Federal. No final de 2008, foi oferecida uma versão teste do programa para o IR 2009.

No ano passado, a Receita recebeu 23,9 milhões de declarações pela web.

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/02/...de-02-de-marco/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isto é um saco

e nao consigo me conformar de pagar imposta de salario, pois nao é de renda

arrisco minha vida todo dia para receber e no final o governo me tira o dinheiro antes mesmo de cair na conta e me poe no mesmo patamar de quem tem uma penca de imovel alugado e so fica conferindo se o pagamento caiu na conta

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo huauhauhauhauhauha com você Hinom, aquela do leão do Mário que o hargon acabou com a brincadeira não é como este da img hahahaahah

Não é mais necessário André, a receita não estara obrigando o contribuinte a apresentar o recibo anterior.

http://noticias.bol.uol.com.br/economia/20...4040u17520.jhtm

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

a receita tirou esta exigencia pois foi um tiro no pé no ano passado

achava que todos iriam guardar o numero e tiveram que por no site uma forma do contribuinte recuperar este numero pois a maioria esmagadora nao guardou

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim tem que fazer a declaração de isento, ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.