Screp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 Bom dia pessoal... estou com um banco com um pequeno problema... Na coluna nome, existem alguns que tem uns caracteres estranhos como: àgostaria de saber se alguem sabe, de algum comando para eu poder fazer tipo assim: THÃÂs DOS SANTOS GOMES pra ficar assim: THAIS DOS SANTOS GOMES TH [ÃÂ] s DOS SANTOS GOMES Retirar esta parte que esta em colchete e por um "I" no lugar por exemplo... obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samirbh 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 não sei se estou te respondendo corretamente mas o principio da coisa ta no collate: http://forum.imasters.com.br/index.php...rt=#entry720091 o problema esta na hora de inserir depois vai dar o select e vem estranho. se for isso é collate. qualquer duvida estamos ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Screp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2009 ja testei isso... não é não... os dados estao "fisicamente" com esses caracteres... queria saber se tem algum comando q recorta uma varchar tira o que queremos e depois junta... sei la algo do tipo... vlw pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex_poty 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Para os caractéres especiais basta você trabalhar o collation alterando sua tabela. alter table nomedatabela character set=latin1 collate latin1_general_ci. Isso resolve o problema de armazenamento, mas se seus scripts, seja um arquivo .sql, seja um arquivo .php estiver com a codificação ansi, vai dar problema na inserção, portanto mude também seus arquivos que formam a base do envio de dados com codificação utf-8. Para separar os dados e juntar novamente use o recurso replace(); SELECT REPLACE('dado inserido para consulta', 'inserido', 'ALTERADO'); resultado: 'dado ALTERADO para consulta' Valewww... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Screp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Para os caractéres especiais basta você trabalhar o collation alterando sua tabela. alter table nomedatabela character set=latin1 collate latin1_general_ci. Isso resolve o problema de armazenamento, mas se seus scripts, seja um arquivo .sql, seja um arquivo .php estiver com a codificação ansi, vai dar problema na inserção, portanto mude também seus arquivos que formam a base do envio de dados com codificação utf-8. Para separar os dados e juntar novamente use o recurso replace(); SELECT REPLACE('dado inserido para consulta', 'inserido', 'ALTERADO'); resultado: 'dado ALTERADO para consulta' Valewww... Exatamente isso que eu queria man... você é o cara hauhauhauahauh Por favor moderador coloca como resolvido ai... boa msm... flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites