Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marina limeira

Session ou cookie para dados entre paginas

Recommended Posts

eu gostaria de verificar

Session ou cookie para dados entre paginas ?

por exemplo ao clicar um link de um email

www.dominio.com.br/teste?nome=email@email.com.br

e esta variavel nome ir carregando entre paginas..

e 2o.) tambem entre formulario

ao escrever os campos pular os conteudos entre paginas..

se tiverem exemplos pra que possa testar pois testei alguns que achei mas como eram especificios eu nao consegui

obrigada

Marina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marina,

Eu prefiro utilizar "Session", pois com os "Cookies", fica dependendo da configuração do navegador do usuário.

Quanto ao "Form", ao ponto que você chegou em uma 2 página e os recuperou, pode guardar em variáveis e ir passando-as entre as páginas, se nesta 2 página conter outro form, você pode repassá-las dentro do novo form com campos ocultos (input=hidden).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

oi public2004,

obrigada pela sugestao

so nao entendi como passar entre paginas..

veja a ideia exemplo

formulario tem o campos> nome e email e o visitante aperta enviar e processa um arquivo .ASP para envio dos dados para email.

e dentro deste arquivo .ASP ele na sequencia redireciona para uma nova pagina que informacoes que o usuario vai lendo e vai pulando por volta de 5 a 6 paginas e no final destas paginas quero saber se ele passou por tais paginas mesmo recebendo a informacao que tal nome e email visitou a sequencia toda...

tem algum exemplo simples pra isso?

brigada, Marina

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marina,

Acho que entendi, você quer ter controle sobre as visitas das páginas (sequência toda) ou se o usuário foi até uma determinada página e saber que página ele parou, é isso?

Estas 5 ou 6 páginas são todas de formulários? Caso sim, poderá passar através de campos ocultos, sendo que a cada página que entrar, você guarda em um novo campo dentro do novo form para que possa ser passado para a próxima página, mas como oculto, ex:

<input type="hidden" name="nome" value="<% request.form("nome") %>">

Caso não sejam de forms, guarde o nome em uma "Session" como sugeriu o colega Ted K'.

Mas acredito que para o controle ser mais preciso deverá ser feito via banco de dados, quando o usuário acessar a primeira página da sequência, você recupera o nome do "Form" ou "Session", a partir daí, a cada página visitada você verifica a variável e armazena no banco a informação que tal usuário passou pela tal página.

Acho que é isso...

Abs.

EDIT:

Se não quiser o banco de dados, pode armazenar as informações em um arquivo de texto, veja esse tuto que postaram esses dias:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=331459

Compartilhar este post

Link para o post

tb refiro usar as sessions no lugar de cookies, estes so uso pra gravar o nome do usuario

o problema das sessions é que consomem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos possuem a mesma função, eu uso Session quando não preciso recuperar os dados depois de um certo tempo ou no fechamento do browser, caso contrário uso cookies. a Microsoft sugere sempre o uso de Cookies, isso pq Session é um estado que se mantem no servidor e Cookies no cliente, ou seja, se usar session e tiver muitos usuários, mais recursos irá se utilizar do servidor.

session consome mais recursos do sistema que os cookies, são mais utilizados para gravar poucos dados que serão utilizado em todas a sua aplição, como por exemplo o código do usuário para que possa ser utilizado na sua aplicação para recuperar dados deste usuário, exemplo de uma loja virtual, etc,você tem que ficar atento ao usar cookies, porque o usuário pode configurar o navegador para não aceitar cookies, o que pode inviabilizar sua aplicação, outro item importante ao usar cookies e em relação a segurança, pois os dados podem ser facilmente ser lidos, você pode contornar esse problema criptografando os dados antes de gravar os cookies no computador do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.