Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

[Resolvido] Passar dados do php para o Flash

Recommended Posts

vlw pela dica Bersek,

no meu caso está assim:

function progresso() {/* Função responsável por mostrar o progresso do carregamento da música */

/*
*som eh o objeto criado pra armazenar a musica , tipo som = new Sound();
*/

soundBytesTotal = som.getBytesTotal();/* Pego o tamanho da música */
	soundBytesLoaded = som.getBytesLoaded();/* Pego quanto foi carregado */
	soundLoading = Math.round((soundBytesLoaded/soundBytesTotal)*100);/* Vemos quanto foi carregado */

if (soundLoading<=99) {/* Se a variavel soundLoading for menor ou igual a 99 */	
		player.preloader._xscale = soundLoading;/* Aumentamos a barra do preloader */
	} else {
		player.preloader._xscale = 0;/* Se for maior, escondemos a barra do preloader */
	}

player.barLoad._xscale = Math.floor((som.position/som.duration)*soundLoading);/* Conforme for tocando a música, aumentamos o barLoad */	
	segundosTocados = Math.floor((som.position/1000)%60);/* Variável que armazena quantos segundos a música já tocou */

if (segundosTocados<10) {/* Se segundosTocados for menor que 10 */
		segundosTocados = "0"+segundosTocados;/* Acrescentamos um 0 */
	}

minutosTocados = Math.floor((som.position/1000)/60);/* Variável que armazena quantos minutos a música já tocou */	
	player.tocado.text = minutosTocados+":"+segundosTocados;/* Exibimos quanto a música já tocou */
}

Acho que está bem parecido com o seu.... mas ainda está com esse erro.. =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhh... problema resolvido... não era questão de código não... como eu mesmo havia reparado e postado acima...

Na construção do player... no exemplo que eu postei em algum lugar aqui neste Topico, eu tinha que criar um mc que serviria como barra (o mc_barra) que o bersek mencionou...

eu havia feito esse mc.. estava funcionando... só que eu criei ele com um tamanho pequeno... e achei que no codigo ele ajustaria isso automatico...

Aumentei o tamanho dele.. e funcionou direitinho...

Soh tem um único detalhe que ainda não resolvi legal...

Eu não consigo pegar, por exemplo, a duração do arquivo (mp3 no caso) que eu estou executando...

Pesquisei... e vi que eh com o ID3... mas, nem no php, e nem no flash eu consigo usar....

tipo... eu queria mostrar aquele lance de 2:30 de 5:00 do player.... mas nao sei como obter esse tamanho (duração) do arquivo.... =/

» Como faço???

Compartilhar este post

Link para o post

errrrrrrrrr.............

A resposta ta logo a cima...

Duração = tempo total da musica......

musica.duration....... <----------- tempo todal da musica em milesegundos.... basta converter

O.o

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vaalha-me-deus... passei batiido por cima disso... (foi o sono http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif )

Valeu Berseck.... era isso mesmo... funcionou direitinho aqui... só que esse .duration, retorna os dados em milisegundos... e quando eu tentei converter ele num bateu com o tempo exato do arquivo não...

var seconds = som.duration/1000;
var minutes = seconds/60;	

player.duracao.text = minutes;

Tentei usar o Math.floor() para tentar arredondar eles, mas ele fica como numero inteiro... (não serve assim <_< )

Tipo... uma musica aqui que tem originalmente 1:30 min tem, em milisegundos, 90096 ms, e depois de convertido com a formula acima, ele fica com 1.5016 min

ou seja, nada a ver!!!

e outra: para ficar com dados reais, ele deveria ter apenas duas casas decimais nos segundos e minutos...

» Tem alguma função que faça isso... eu eh no braço mesmo :unsure: ???

Compartilhar este post

Link para o post

Só para questão de esclarecimento, você pode recuperar todos as informações da sua .MP3 através da propriedade ID3, tais como: nome da música, artista, gênero, comentários, etc... E se todas as suas .MP3 estiverem configuradas corretamente, chega até ser dispensável a inclusão destas informações em um arquivo externo, pois o Flash consegue capturá-las diretamente do arquivo MP3.

Maaaassss, voltando a sua última dúvida, segue a forma de mostrar corretamente o tempo da música:

var totalSeconds:Number = this.duration/1000;
trace(this.duration+" ms ("+Math.round(totalSeconds)+" seconds)");
var minutes:Number = Math.floor(totalSeconds/60);
var seconds = Math.floor(totalSeconds)%60;
if (seconds<10) {
	seconds = "0"+seconds;
}
trace(minutes+":"+seconds);

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Uow... perfeito Public... tá mostrando certinho agora... vou pulbicar esse teu código no meu blog depois ;)

Em relação ao id3 dos arquivos... eu tenti usa-los aqui... e consegui pegar direitinho o titulo, autor, e essas coisas, mas o que eu tava querendo pegar era a duração do arquivo mesmo... e com o id3 naum consegui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

Tem também o fato, de eu não ter certeza se s arquivos estarão sempre com as informações corretas.... intão eu preferi pegar os dados de um xml, já que eu estaria cadastrando tbm esses dados via PHP....

No mais... obrigado a todos pela ajuda...

[CLOSED TOPIC] ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.