P3rukao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 vlw pela dica Bersek, no meu caso está assim: function progresso() {/* Função responsável por mostrar o progresso do carregamento da música */ /* *som eh o objeto criado pra armazenar a musica , tipo som = new Sound(); */ soundBytesTotal = som.getBytesTotal();/* Pego o tamanho da música */ soundBytesLoaded = som.getBytesLoaded();/* Pego quanto foi carregado */ soundLoading = Math.round((soundBytesLoaded/soundBytesTotal)*100);/* Vemos quanto foi carregado */ if (soundLoading<=99) {/* Se a variavel soundLoading for menor ou igual a 99 */ player.preloader._xscale = soundLoading;/* Aumentamos a barra do preloader */ } else { player.preloader._xscale = 0;/* Se for maior, escondemos a barra do preloader */ } player.barLoad._xscale = Math.floor((som.position/som.duration)*soundLoading);/* Conforme for tocando a música, aumentamos o barLoad */ segundosTocados = Math.floor((som.position/1000)%60);/* Variável que armazena quantos segundos a música já tocou */ if (segundosTocados<10) {/* Se segundosTocados for menor que 10 */ segundosTocados = "0"+segundosTocados;/* Acrescentamos um 0 */ } minutosTocados = Math.floor((som.position/1000)/60);/* Variável que armazena quantos minutos a música já tocou */ player.tocado.text = minutosTocados+":"+segundosTocados;/* Exibimos quanto a música já tocou */ } Acho que está bem parecido com o seu.... mas ainda está com esse erro.. =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 Ahhh... problema resolvido... não era questão de código não... como eu mesmo havia reparado e postado acima... Na construção do player... no exemplo que eu postei em algum lugar aqui neste Topico, eu tinha que criar um mc que serviria como barra (o mc_barra) que o bersek mencionou... eu havia feito esse mc.. estava funcionando... só que eu criei ele com um tamanho pequeno... e achei que no codigo ele ajustaria isso automatico... Aumentei o tamanho dele.. e funcionou direitinho... Soh tem um único detalhe que ainda não resolvi legal... Eu não consigo pegar, por exemplo, a duração do arquivo (mp3 no caso) que eu estou executando... Pesquisei... e vi que eh com o ID3... mas, nem no php, e nem no flash eu consigo usar.... tipo... eu queria mostrar aquele lance de 2:30 de 5:00 do player.... mas nao sei como obter esse tamanho (duração) do arquivo.... =/ » Como faço??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 errrrrrrrrr............. A resposta ta logo a cima... Duração = tempo total da musica...... musica.duration....... <----------- tempo todal da musica em milesegundos.... basta converter O.o abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Vaalha-me-deus... passei batiido por cima disso... (foi o sono http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif ) Valeu Berseck.... era isso mesmo... funcionou direitinho aqui... só que esse .duration, retorna os dados em milisegundos... e quando eu tentei converter ele num bateu com o tempo exato do arquivo não... var seconds = som.duration/1000; var minutes = seconds/60; player.duracao.text = minutes; Tentei usar o Math.floor() para tentar arredondar eles, mas ele fica como numero inteiro... (não serve assim <_< ) Tipo... uma musica aqui que tem originalmente 1:30 min tem, em milisegundos, 90096 ms, e depois de convertido com a formula acima, ele fica com 1.5016 min ou seja, nada a ver!!! e outra: para ficar com dados reais, ele deveria ter apenas duas casas decimais nos segundos e minutos... » Tem alguma função que faça isso... eu eh no braço mesmo :unsure: ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Só para questão de esclarecimento, você pode recuperar todos as informações da sua .MP3 através da propriedade ID3, tais como: nome da música, artista, gênero, comentários, etc... E se todas as suas .MP3 estiverem configuradas corretamente, chega até ser dispensável a inclusão destas informações em um arquivo externo, pois o Flash consegue capturá-las diretamente do arquivo MP3. Maaaassss, voltando a sua última dúvida, segue a forma de mostrar corretamente o tempo da música: var totalSeconds:Number = this.duration/1000; trace(this.duration+" ms ("+Math.round(totalSeconds)+" seconds)"); var minutes:Number = Math.floor(totalSeconds/60); var seconds = Math.floor(totalSeconds)%60; if (seconds<10) { seconds = "0"+seconds; } trace(minutes+":"+seconds); Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Uow... perfeito Public... tá mostrando certinho agora... vou pulbicar esse teu código no meu blog depois ;) Em relação ao id3 dos arquivos... eu tenti usa-los aqui... e consegui pegar direitinho o titulo, autor, e essas coisas, mas o que eu tava querendo pegar era a duração do arquivo mesmo... e com o id3 naum consegui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif Tem também o fato, de eu não ter certeza se s arquivos estarão sempre com as informações corretas.... intão eu preferi pegar os dados de um xml, já que eu estaria cadastrando tbm esses dados via PHP.... No mais... obrigado a todos pela ajuda... [CLOSED TOPIC] ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites