Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Qual exposição deveria usar?

Recommended Posts

Veja a macro que tentei fazer e o resultado:

Normal...

Imagem Postada

Macro...

Imagem Postada

Fiz no modo automativo, que esposição eu deveria usar para essa foto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... fotografia macro... como é lógico, trabalha com assuntos pequenos... e nesses casos o foco é o principal a ser levado em conta para se obter uma foto com um bom resultado...Logo se faz necessário que trabalhemos com o diafragma o mais fechado possível... já que o controle de profundidade de campo depende do diaframaga usado (entre outros fatores como tipo de lente, distancia do objeto)... quanto mais aberto o diaframa (1, 2.8, 4.5 etc..) menor é a profundidade de campo... tornando mais dificil fazer um foco seguro quando estamos lidando com pequenos objetos...Nesses casos eu faço trabalho com a camera em prioridade de abertura... colocando ana abertura mais lenta possível que eu consiga fotografar com firmeza... em fotos macros de obejtos estaticos... consigo trabalhar até com 45... se for algo que se mova prefiro trabalhar com 60, 90 ou 125...Com isso... de acordo com a velocidade escolhida a câmera irá automaticamente difragmar o maximo possível para aquela situação...É mais ou menos por aí... :D Qualquer coisa fala aê cara!!Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.