Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandrowd

O que vestir?

Recommended Posts

Tenho dúvidas na hora de me vestir p/ trabalho, sou free-lancer, e não saco muito bem de regras de etiqueta alguém com mais experiência pode ajudar-me, o que vestir p/ assistir uma palestra, o que usar na hora de se reunir com o cliente ou na hora de prestar consultoria na empresa, p/ dar aulas particulares, ou mesmo para sair atrás de clientes.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Basicamente uma camisa de botão de manga curta ou comprida juntamente com uma calça social. Lembrando de não exagerar nas cores.Dependendo do cliente uma gravata pode ir bem...Me reposnda uma coisa: Como você faz para captar clientes ?Fiz essa pergunta aqui no site mas ninguem opinou..Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado como esquecemos de falar que o sapato deve estar bem bonitinho tbm!!!!! ;) Mas no geral, depende da empresa, me lembro que meuirmao foi ver um serviço numa empresa onde todos, sao obrigados e usar roupa social, inclusive visitantes, entao ja viuné??Sem a devida roupa, você nao entra!!!!Procure checar antecipadamente isso tbm, pois pode ocorrer de você ir num lugar que so entra de social e dai...é por ai...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

E aena minha opinião, é melhor tu passar uma imagem de pessoa bem arrumada e que se cuida do que uma pessoa desleichada, pois muitos podem comparar essa tua imagem com o teu trabalho.quando visito os meus clientes procuro utilizar uma roupa discreta, bonita e descontraida ao mesmo tempo, tipo um sapato um pouco mais esportivo discreto, geralmente preto ou marrom, uma calça jeans legal e uma camisa ou camiseta polo que combine com o conjunto.uma coisa um pouco chata tmb é se vestir melhor que o dono do esquema que tu vai prestar o serviço, alguns não gostam muito.falow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no geral, depende da empresa, me lembro que meuirmao foi ver um serviço numa empresa onde todos, sao obrigados e usar roupa social, inclusive visitantes, entao ja viuné??

Creio que essa empresa não faça sites...pois é muita frescura!Não caia nessa do sitenovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigos, já me resolvi vou comprar umas gravatas, e o terno fica mas para o futuro, pq a grana tá curta, valeu.

Terno não.. ta loco....Acho até que uma camisa manga longa sem gravata já eh o suficiente...Geralmente em ambiente de trabalho são utilizadas camisas de tons azuis... tome cuidado para não comprar uma que pareça de motorista de onibus e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

O terno é para outros assuntos, mais a frente, mais eu ja uso umas camisas que tenho, tenho uma muito boa amarela com bolinha pretas que dão um cahrme muito legal, com a calça capri rosa choque que eu adooooooooooooooro usar, hehehe se um cara usar estes trajes ele so vai fazer site de homossexual.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota preta.......tipo coturno.....camiseta preta do rhapsody, e anel rasga ** do malka...eh o que liga....com esses trajes ninguem vai recusar trampo pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é relativo. Tudo depende.Meu melhor cliente (lê-se aquele que paga mais, e em dia, e às vezes em dólar), eu nunca nem vi. O cara tah lá em NY, e o máximo que tivemos de contato, foi uma vez que nos falamos pelo skype...Outro, na primeira reunião, fui de All Star. Quatro meses depois, ele continua fazendo pedidos, mesmo o site tendo terminado. Agora quer cartão, pastinha pra projetos, e assim vai.Quando entrei pra Dotcomm, na entrevista fui usando uma camisa da Bee Brasil, que tinha acabado de ser lançada. Era verde fluorescente, quase. Mas a empresa tbm era verde, acertei na cor :P Enfim, tudo é relativo. Mas uma coisa, foi que me ajudou em todos esses três casos:EDUCAÇÃO E PORTFOLIO.Meus trabalhos falaram por mim, e meu jeito educado e calmo, fez as coisas andarem.Claro, que no dia que eu me reunir com a Coca-cola, eu vou vestir algo mais sério... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, deve vestir algo que se sinta bem!Muitas vezes vou trabalhar na empresa de chinelo, bermuda,camisa e bone, sem stress algum, o pessoal não se importa, mais claro, se eu tiver que visitar um cliente ou ter uma reunião na empresa com ele, terei que me vestir mais socialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte das roupas a galera já deu um bom toque.Não esqueça de estar sempre de barba feita, ou se usa barba e/ou bigode que estejam bem aparados. Assim como o cabelo, bem cortado.E evite usar gírias.E uma outra, nunca saia sem dinheiro, pode do cliente querer conversr contigo num lugar descontraído, tipo assim, um barzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

E evite usar gírias.

Exato, jamais faça isso!E também procure não usar palavras dificies ou de entendimento apenas daWEB, pois o cliente provavelmetne é leigo nisso!

E uma outra, nunca saia sem dinheiro, pode do cliente querer conversr contigo num lugar descontraído, tipo assim, um barzinho.

Muito bem lembrado, sempre leve um dinheiro, pois o cliente pode querer sair da empresa, pois o clima pode estar carregado e ir para um local melhor como um barzinho e uma cafeteria.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião Feminina!

Alguns detalhes essenciais:

Barba muito bem feita;

Cabelo muito bem penteado

Sapato impecável

Camisa de manga curta: Nunca ( parece cobrador de ônibus, me perdoem)

Camisa longa: Sempre

Gravata: apresentaçãode sua empresa, apenas no primeiro contato e como já citaram cores neutras.

Pessaol não fiquem bravos comigo, apenas minha opinião.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que esqueci de comentar, jamais chegue atrasado.E se vocês forem num barzinho ou numa cafeteria, com certeza não é ele que vai pagar a conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabelo muito bem penteadoCamisa de manga curta: Nunca ( parece cobrador de ônibus, me perdoem)Camisa longa: Sempre

Pow como vou pentear o cabelo se o meu eh raspado hehe, como assim sem camisa de manga curta? estamos num pais tropical tenha misericórdia de nós pobre homens q não temos tanta opção de roupas qto você's mulheres neh. nada a ver esse negócio de cobrador de onibus, o dono da corretora aqui (que é vice presidente da BM&F) só usa este tipo de camisa. e ele é o cara mais chique que eu já conheci. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Odilon, só que esse cara já esta com o dele garantido.Não precisa procurar emprego ou cliente

Compartilhar este post

Link para o post

uma camisa de manga comprida clara, vestida por dentro, cinto, calça jeans basica ou uma calça social e sabatos claros ou pretos, barba feita e cabelo penteado.somente isso é o suficiente.esse negocio de gravata é meio fora, não combina... ok? abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.