Bastardo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 E ai tchurma? estou com seguinte pobrema. Eu tenho um loader que carrega fotnhas ok, daí tenho dois botões para fazer a famosinha galeria virtual de próximo e anterior, só que o que acontece é que o a action colocada só é validada até o fim da galeria se a pessoa acessa a galeria pela primeira foto ou seja os botões param de funcionar se o individuo clicar a partir de outra que não seja a primeira, acredito que o que acontece é que ele faz a leitura do código quando carrega o movie mas parece que as variaveis somem quando da um nextFrame ou prevFrame minha timeline ta assim: aí é assim ali no frame 27 tem o código na layer de baixo tenho os botões e onde eles devem aparecer porque claro você num quer um botão de anterior na primeira foto nem de próxima na última. e na de baixo eu tenho um loader pra cada frame que carrega uma .jpg externa ao movie.. ah e claro o codigo que eu estou usando: var btnNext:MovieClip var btnBack:MovieClip btnNext.onPress=function(){ _root.nextFrame();} btnBack.onPress=function(){ _root.prevFrame();} acho que isso pode até ser resolvido colocando o código em todos os frames, mas imagina que bagunça q ficaria... é isso ae falou abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2009 O que acontece é que se você manda para um outro frame do meio, vai pular o tal frame 27 onde estão os códigos... Quando for chamar algum frame, chame antes esse frame 27, e envie junto uma variável, talvez o número do frame desejado ou rótulo. E no frame 27, recupere essa variável e redirecione para o frame certo. Com este processo os códs dos botões vão ser interpretados corretamente. Ou então insira um rótulo no seu frame onde estão os códigos (nextFrame e prevFrame) e nas ações dos botões onde está o "goto", utilize um " call("rotulo_frame") " para os códigos serem interpretados pelo Flash e se tornarem funcionais. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastardo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 eu resolvi de uma maneira diferente, acho que como estou trabalhando com diversos movieclips um dentro do outro a leitura do action deve estar sendo cortada quando eu chamo o _root, mudei para _parent e parece ter funcionado, mesmo assim valeu public abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites