Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Lins

Enviar arquivos e criar diretorios via HTTP para outro servidor

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um servidor "A" que tem meu sistema, neste servidor "A" eu coloco o caminho físico do servidor "B" que receberá arquivos que serão enviados via sistema.

Estes servidores estão na mesma rede e se comunicam.

Para gravar no servidor "B" utilizo o CreateFolder do FSO no meu sistema e funciona perfeitamente.

O PROBLEMA:

Estou implantando este sistema em um cliente e eles não querem me fornecer o caminho físico do servidor "B" por motivos de segurança.

O que eles fazem é: no servidor "B" criam um site onde aponta para o diretório raiz ao qual eu quero criar subdiretórios e arquivos.

Eles me passam este HTTP e eu tenho que colocar ele como o parâmetro para o meu CreateFolder, só que isso com certeza não funciona pois o CreateFolder do FSO utiliza caminho fisico.

Exemplo de como eles fazem:

No Servidor "B" tem o diretório d:\XPTO\documentos

Eles no IIS criam um site e me passam o endereço do site: http://ServB/xpto/documentos

Eles querem que eu utilize este endereço pra fazer com que meu sistema no Servidor "A" crie subdiretórios e arquivos.

Sei que o http é um protocolo o qual não tem esta especificação de criar arquivos e diretórios.

O que vocês acham? Existe essa possibilidade? Ou teria eu que criar um outro sistema no servidor “B” que receberia o createfolder via POST e este sistema seria o responsável por criar no servidor “B” retornando para o “A” a resposta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você poderia ter o sistema no servidor “B” que receberia o createfolder via POST e este sistema seria o responsável por criar no servidor “B” retornando para o “A” a resposta usando o método Server.Execute, ou tb ter um sistema tipo o FDPlus Explorer,onde você pode fazer upload,criar arquivos,pastas,pesquisar,excluir,renomear,copiar etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.