Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Converter código PHP para ASP

Recommended Posts

Gente alguém sabe se existe algum aplicativo que converte PHP para ASP?

Tipo tenho este código que gostaria de converter para ASP para estudar ele

// -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function pontos($valor)
{
$i = 0;
$x = 0;
$y = 0;
$statc = "1";

$busca_propria = mysql_query("SELECT pontos FROM mlm_pontos WHERE id = ".$valor);
$result = @mysql_fetch_array($busca_propria);

while($statc != 0)
{
$busca = mysql_query("SELECT id FROM mlm_cadastros WHERE supervisor = ".$valor);

if(@mysql_num_rows($busca) > 0)
{
while($linha = mysql_fetch_array($busca))
{
$vetor[$i] = $linha[0];
$i++;
}

$valor = $vetor[$x];
$x = $x + 1;
} else {
$statc = 0;
}
}

while(!empty($vetor[$y]))
{
$busca_pontos = mysql_query("SELECT pontos FROM mlm_pontos WHERE id = ".$vetor[$y]);
$pontos = mysql_fetch_array($busca_pontos);

$total = $total + $pontos[0];
$y++;
}

$total = $total + $result[0];

return $total;
}
// -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você realmente precisa ????

Compartilhar este post

Link para o post

Opa xanburzum, na verdade estou precisando desenvolver uma rotina igual a esta que coloquei ai em PHP, porem preciso em ASP, como encontrei esta aqui no forum eo topico era exatamente em cima do que eu estou desenvolvendo, pensei em converter a função em PHP para ASP e estudar o que o cara fez exatamente para chegar aos valores, pois estou tentando aqui não estou conseguindo chegar a lógica

Tópico correspondente

http://forum.imasters.com.br/index.php...;show=&st=0

Compartilhar este post

Link para o post

para ficar mais fácil, pois tem muita gente que nao sabe PHP (eu sou uma delas, que nao trabalha com PHP), você pode fazer

um algorítimo, bem comentado e explicativo, do que necessita, assim podemos focar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

heheh, então somos 2, eu também não entendo nada de PHP, mas vou tentar explicar o que preciso.

Bom estou desenvolvendo uma palicação aqui para ameprsa que vai usar um sistema daqueles de AMrketing de Rede, para caso não saiba o que é marketing de rede vou explicar, eu tbm não sabia e levei um tempo para entender a lógica da coisa.

Você entra no marketing e coloca duas pessoas abaixo de você, uma a sua direita e outra a esquerda. E estas pessoas irão fazer o mesmo, ao final de cada semana, deve-se gerar a comissão pelas vendas de produtos que toda a rede fez para daí ser calculado seu percentual de comissão, estas comições são calculadas sobre uma determinada pontuação que cada usuário gera na rede quando ele cadastra um novo usuário.

exemplo eu cadastrei você, eu ganho na rede 200 ponto de um dos lados (direito ou esquerdo sempre sera assim, lado esquerdo ou direito)

O meu problema é que eu consegui fazer o cadastro dos distribuidores no marketing e consigo visualizar a árvore genealogica com os quatro primeiros níveis e os dados de cada distribuidor

Ex. Abaixo de mim tem duas pessoas, minha direita e minha esquerda e preciso calcular a quantidade de pontos que foi feita em cada lado. a pessoa que está a minha direita e todas as demais abaixo dela e a que está a minha esquerda com todas as que estão abaixo dela.

Vou colocar uma imagem que acredito que ficara mais simples de explicar

Imagem Postada

Note que você na parte superior recebe toda a pontuação que entra na rede, independente de quem o cadastrou, até ai mais ou mneos, mas o que tem que cuidar é que se entrar um novo membro na equipe (circulado em vermelho) na rede, este não pode contar pontos na rede circulado em azul por exemplo, pq esta rede não faz parte do grupo dele

então preciso desenvolver uma rotina que consiga a cada cadastro pegar e somar os novos pontos dentro da rede no exmplo a rede toda teria 1800 pontos ao lado esquerdo e 1400 no direito

Mas se pegarmos uma outra equipe para analizarmos, elas terão menos pontos, porqwue como disse cada equipe é independete da outra, cada equipe incia-se com o cadastro de um membro do lado direito e outro do esquerdo, e conforme estes vão cadastrando novos membros, vai assim somendo pontos.

bomk não sei se consegui explicar, mas eu tbm levei um tempo para entender bem a lógica de como funciona isto, e agora tenho que ver como colcoar isto em programação

Compartilhar este post

Link para o post

estive pensando , será que tem como fazer tipo uma função em laço (array) de forma que quando for acionado o botão para calcular a pontuação de um determinado usuário ele vá até o final da rede, pegue todos que geraram pontos até aquele momento e venha subindo na rede até chegar no usuário que esta logado?

Compartilhar este post

Link para o post

Fera estou aqui desenhando e calculando no papel e estive pensando, veja se estou certo:

Cada usuário só recebe 200 pontos de cada lado certyo, é o máximo na verdade que cada um recebe, porque ele só tem um de cada lado.

Bom pelo que entendi também ele só recebe pontos da 2 pessoas abaixo dele diretamente

então imaginemso que:

João cadastre

Maria e Paulo

estes vão gerar 200 de cada lado

Se Maria cadastrar Ana, Ana um ela vai gerar 200 pontos Para Maria no lado em que ela foi cadastrada e assim por diante, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade isso é matematica...

talvez incrementando um método bubblesort, mais o mesmo por ai, iriamos...

porem o bubblesort é uma ordenação, e teriamos que pegar os dois lados.

ele teria que vasculhar o lado direito e depois o esquerdo, verificar os pontos e fazer a somatória.

Compartilhar este post

Link para o post

então estou aqui vendo como fazer também, de inicio acrescentei 2 campos novos na tabela, PONTOSDIREITO, PONTOSESQUERDO

Ai to fazendo assim

Perna = Session("Perna")
IdAscendente = Session("Ascendente")

Set Rs = Server.CreateObject("adodb.recordset")
	SQL = "select SUM(PONTOSESQUERDO) AS PE, SUM(PONTOSDIREITO) AS PD from cad_consultor where IdAscendente = '" & IdAscendente & "'"
	Rs.Open SQL,Conn,3,3

PE = Rs("PE")
	PD = Rs("PD")

Rs.Close
	Set Rs = Nothing

If Perna = "E" Then
PontosE = 200 + PE
POntosD = PD
else
PontosD = 200 + PD
PontosE = PE
End If

Set RsPt=server.createobject("adodb.connection")
	RsPt.Open conn
	RsPt.execute "UPDATE cad_consultor SET PONTOSESQUERDO = '"& PONTOSE  &"', PONTOSDIREITO = '"& PONTOSD  &"', WHERE IdAscendente = " & IdAscendente

Isto só para o momento do cadastro, para ele acrescentar os 200 pontos para o ascendente na perna que ele esta sendo cadastrado, se minhya lógica estiver errado me fala fera

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o detalhe é o seguinte, se eu fizer um select simples assim

Set Rs = Server.CreateObject("adodb.recordset")
	SQL = "select SUM(PONTOSESQUERDO) AS PE, SUM(PONTOSDIREITO) AS PD from cad_consultor where IdConsultor = '" & IdPatrocinador & "'"
	Rs.Open SQL,Conn,3,3

PD = Rs("PD")
	PE = Rs("PE")

Rs.Close
	Set Rs = Nothing

è obviu que ele vai pegar somente os 2 cadastros diretos dele, ai mudei o select para

select SUM(PONTOSDIREITO) AS PD from cad_consultor where IdConsultor = PERNACADASTRO = 'D'"

Ai tbm não da pq ele pega toda a rede do lado determinado, e na verdade preciso epgar somente em cima de uma determinado associado

Bopm ai avem a eprgunta como eu faço para conseguir criar um rotina que ele va descendo a rede e somando todos os pontos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.