Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardo-ca

[Resolvido] Como colocar AdSense (busca) no Flash?

Recommended Posts

Eu tentei usar a classe LoadVars, mas sei muito pouco de AS, teve erros de sintaxe... se alguem tiver algum exemplo pronto, ou algo parecido me manda, vai ajudar bastante.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando, você vai precisar de um script server-side (ASP ou PHP por ex.) para coletar as informações enviadas pelo Flash e tornar funcional seu adSense.

Ex. de como enviar uma variável pelo Flash (Crie uma caixa de texto do tipo "input" e instancie como "searchKey_txt"):

var myLv:LoadVars = new LoadVars();
myLv.searchKey = searchKey_txt.text;
myLv.send("suapagina.php", "_blank", "POST");

Na página solicitada, você recupera a variável "searchKey" e faz o tratamento adequado para integrar ao script de pesquisa do Google.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas dicas, mas não estou conseguindo... vou enviar o endereço da busca que devo inserir em um arquivo flash:

http://www.animalbombado.com/busca-AdSense.html

Eu queria que esse código html ficasse dentro do .swf, e quando fosse clicado em "Buscar" abrisse a página de resultados igual no link.

Se alguém puder ajudar ae.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esse cód. do form HTML aí você não consegue inserir dentro do Flash...

Cria a cx de texto como falei e cria um botão "pesquisar" (instancie como "submitButton"), na ação do botão você coloca o cód. da classe "LoadVars"

O detalhe é que você tem que enviar além da palavra a ser pesquisada (variável "q" de acordo com o form do Google), os outros parâmetros necessários (campos ocultos do form tais como: client, forid, ie, oe, etc...) - Para que o adSense saiba de qual cliente está sendo feita a requisição e computá-las corretamente.

Então ficaria +/- assim:

submitButton.onPress = function(){
	var myLv:LoadVars = new LoadVars();
	myLv.q=searchKey_txt.text;
	myLv.client="pub-6569201011008547";
	myLv.forid="1";
	myLv.ie="ISO-8859-1";
	myLv.oe="ISO-8859-1";
	myLv.cof="GALT:#008000;GL:1;DIV:#336699;VLC:663399;AH:center;BGC:FFFFFF;LBGC:336699;ALC:0000FF;LC:0000FF;T:000000;GFNT:0000FF;GIMP:0000FF;FORID:1";
	myLv.send("http://www.google.com.br/custom", "_blank", "GET");
}

Altere os valores destas variáveis de acordo com os fornecido pelo Google para o seu adSense.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

1046: Type was not found or was not a compile-time constant: LoadVars.

1119: Access of possibly undefined property onPress through a reference with static type flash.display:SimpleButton.

1180: Call to a possibly undefined method LoadVars.

Tive esses erros fazendo o que você falou, o que pode ser isso?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

seu .fla deve estar configurado para rodar em actionScript 3.0, você tem que mudar para o 2.0

aperta ctrl+shift+F12, vai na aba "flash" e muda lá

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de novo.

Funcionou com AS2, mas preciso colocar essa busca em um .fla que esta em AS3. Tentei juntar os 2 e deu aquele mesmo problema.

Alguém sabe o que devo mudar no código da busca para transformar em AS3?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.