Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosNet

ASP + Sql Server

Recommended Posts

Ae pessoal tranks ??? postei no forum de Sql Server mas acho que tem um tanto a ver com asp tbm entao la vai:Digamos que eu tenha uma base de dados na locaweb chamada BASE, eu quero fazer uma pagina asp onde um <select> (combobox) liste o NOME de todas as tableas dessa minha BASE, tem como ???Se alguem tiver alguma ideia por favor me fale hehehe []'sCarlos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, utilizando a Stored Procedure "sp_tables" que fica no database master vai retornar todas as tabelas e views do database selecionado, a SP retorna não só o nome da Tabela, mas também o tipo (Tabela, view, tabela do sistema) e também retorna o Owner.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, utilizando a Stored Procedure "sp_tables" que fica no database master vai retornar todas as tabelas e views do database selecionado, a SP retorna não só o nome da Tabela, mas também o tipo (Tabela, view, tabela do sistema) e também retorna o Owner.

Brigadão amigo... é isso mesmo eu ocnsegui aqui, vo deixar o codigo caso interessa a alguem! ;)
<%	Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	Conn.Open Application("Conn_pga") 	rs.open "sp_tables",conn	do while not rs.eof  response.write rs("TABLE_NAME")  response.write "<br>"  rs.movenext	loop%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.