Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Lizander

[Resolvido] Erro supplied argument is not a valid MySQL-Link reso

Recommended Posts

Caros Colegas.

Estou fazendo uma consulta em um banco de dados de um servidor mysql, mas estou tendo problemas e não sei onde pode estar o erro...

Ele está retornando o erro abaixo (isso aparece no browser)

mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/lizander/public_html/boletim/boletim.php on line 14

Não foi possível realizar a pesquisa!

O trecho do arquivo php se encontra abaixo: (linhas 10 a 15)

<?

10 $conexao = mysql_connect("localhost","user","pass") or die("Não foi possível conectar ao Banco de dados");

11 $base = mysql_select_db("lizander_boletim",$conexao) or die("Não foi possível selecionar a base de dados");

12

13 $sql = "SELECT * FROM `ALUNOS` WHERE CADASTRO ='" . $cadastro . "'";

14 $consulta = mysql_query($sql, $base) or die("Não foi possível realizar a pesquisa!");

15 $numlinhas = mysql_num_rows($consulta);

A variável $cadastro é recebida de um formulário, que chama este php, e é uma string.

Já tentei sem os ` no nome da tabela, mas tb retornou o mesmo erro.. esses ` foram gerados por uma consulta que eu fiz no meu phpAdmin, então achei que resolveria meu problema, por isso estão na sintaxe.

Por favor, alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?

Desde já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve informar o link de conexão, não a base selecioada.

No seu caso troque

$consulta = mysql_query($sql, $base) or die("Não foi possível realizar a pesquisa!");

para

$consulta = mysql_query($sql, $conexao) or die("Não foi possível realizar a pesquisa!");

Compartilhar este post

Link para o post

Troque

14 $consulta = mysql_query($sql, $base) or die("Não foi possível realizar a pesquisa!");
por

14 $consulta = mysql_query($sql, $conexao) or die("Não foi possível realizar a pesquisa!");

você colocaou o Parâmetro errado.... Passa-se a conexao nao a selecao do banco e este parametro é opcional..

Olhe

Desculpe Douglas Você foi mais rápido no gatilho....hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.