dudu.eng 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Se tem uma caixa d'agua com um volume especifico ,e sai da caixa d'agua uma vazao especifica , assim como entra na caixa d'agua outra admissao especifica .. o Algoritmo é o seguinte .. Se o nivel de agua estiver abaixo d X , eu ligo a bomba .. se o nivel estiver acima de X e abaixo d Y , bomba continua ligada .. acima de Y desligo a bomba ... é isso galera , quando puderem me ajudar o mais rapido possivel eu agradeco .. Vlw ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Use um loop infinito para sempre comparar o nível atual com x e y. Vou usar duas variáveis sendo nível numerico que indicará o nível atual de água bomba lógico que indicará se a bomba está ligada ou desligada. numerico: nivel logico: bomba inicio bomba <- falso equanto(1) faca // loop infinito se(bomba = falso e nivel < x) faca bomba <- verdadeiro // se o nivel estiver abaixo de x, liga a bomba fimse se(bomba = verdadeiro e nivel > y) faca bomba <- falso // se o nivel passar de y, desliga a bomba fimse fimenquanto fim Se tiver dúvidas é só questionar. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 bom c for um algoritmo somente no papel faça como o Kandrade disse.. pq c for implementar isso msm, terá q dar uns sleeps... []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites