Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

2 códigos interessantes

Recommended Posts

Gostaria de fazer duas coisa no meu site:

 

1) Um menu bacana no meu site mas não sei como fazer.

Fiz umas pesquisas mas nada que me ajudasse muito. Dai a ideia de postar aqui.

 

Bom,

 

A ideia é a seguinte:

 

Em uma combobox, uma Ajax ou JavaScript que faça o seguinte:

 

Na combobox, serão listados tipos de seguimentos.

Eu queria que a medida que a pessoa fosse digitando o nome do seguimento, fosse sendo filtrado letra a letra até aparecer na combobox apenas a opçãos escolhida.

Alem disso, preciso tambem arranjar um jeito de na hora que o usuario ficar parado com o mouse por exemplo dois segundos sobre o iten escolhido na combobox seja mostrada uma mensagem ao usuario tipo assim: "Essa opção ,. bla, bla, bla". Tipo um,a tag Alt="" do html.;

 

 

2) A segunda coisa é o seguinte:

 

Quando o usuario escolher na combobox um determinado seguimento, por exemplo material escolar, dai, ele será direcionado para uma pagina onme estará um lista com todos os materiais escolares disponiveis em estoque. Até ai tudo bem.

Ai vem a mascara que pretenmdo fazer:

 

Na pagina que mostrará a lista dos materiais escolares disponíveis, se o usuario escolher por exemplo o Lapis, ele será direcionado para uma pagina que falará tudo a respeito do lapis. Mas antes de ir para esta pagina, no momento em que o usuario estiver com o mouse sobre o ítem Lapis, será mostrada uma previa da pagina que esta para se abrir caso o usuario clike na opção Lapis.

Seria como se o script fosse até pagina que vai falar sobre o lapis, gerasse uma figura em minuatura e mostrasse essa miniatura no evento onmouseover (no momento em que o mouse estiver sobre o link).;

 

Bom. É isso.;

 

Agradeço a quem, possa ajiudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - o que você esta a procura e de uma auto sugestao >>>

 

de uma vista de olhos nisto: http://www.brandspankingnew.net/archive/20...o-complete.html

 

2º o que você fala e um image preview da pagina (voce tera de criar uma imagem da pagina)

 

http://cssglobe.com/post/1695/easiest-tool...ew-using-jquery

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a imagem seria +ou- isso mesmo. só que a imagem teria que seria que ser gerada via código por causa das atualizações.

será que tem jeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a imagem seria +ou- isso mesmo. só que a imagem teria que seria que ser gerada via código por causa das atualizações.

será que tem jeito?

 

Acho que nao ha outro jeito você tem de criar as imagens das paginas que pretende. Mas se e por causa de atualizacoes nao ha problema basta guardar as imagens no bd e depois pegalas nas exibicoes do preview do site

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.