Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c(++)érebro

editor php

Recommended Posts

E aí galera!!

Estou iniciando na linguagem php e preciso de um editor para a linguagem.

Qual vocês recomendam?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, existem vários tópicos aqui falando sobre tal assunto, dê uma procurada antes de postar, para evitar tópicos redundantes.

mais use o PHPEditor para pequenos projetos.

Para grades projetos utilize o Zend Stúdio.

existem vários, ai é um critério seu, até o bloco de notas se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, existem vários tópicos aqui falando sobre tal assunto, dê uma procurada antes de postar, para evitar tópicos redundantes.

mais use o PHPEditor para pequenos projetos.

Para grades projetos utilize o Zend Stúdio.

existem vários, ai é um critério seu, até o bloco de notas se quiser.

Foi mal cara.Mancada minha mesmo postar sem pesquisar.

E obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo usar o Dreamweaver mesmo... ele facilita bastante o seu trabalho... mas eu o uso, apenas para codigo mesmo... nada de clicar e arrastar, eh tudo no braço... ;)

Mas também tem outro editor que eu usava bastante na época que eu estava estudando programação, que era o notepad++ (eh bem levezinho, e tem acesso a várias linguagens de programação);

Para o php, eu não sei que tipo de recursos o editor deve ter, alem o de identar o código, e colori-lo... Ô.õ

Se esses outros citados acima, firezem "algo mais", me avisem que eu quero dar uma testada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

uso o dreamweaver no trabalho em casa fico entre o zend studio e o aptana que é um software livre muito bom tbm,agora pra começar eu comecei com o phpEditor não adianta pegar um editor que faça tudo por você ai você não aprende a programar o editor é d- como disse o amigo ai até o bloco de notas vai fica ai minha opinião ;)

Compartilhar este post

Link para o post

rapah

eu uso 3 editores:

Dreamweaver - Para criar a estrutura do site ( visual ) e nada mais.

Notepad++ - Para criação e edição de códigos - ( na minha opnião o melhor pos é o mais simples no visual ).

Notepad - Para criação e edição rápida de códigos - ( Notepad, popularmente conhecido como Bloco de Notas )

olhe que eu já testei umas dezenas de editores mas eu sempre uso esses três pois eles satisfazem minhas necessidades como aspirante a programador ^_^ .

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendação: Não usar Dreamweaver, a não ser para designer e montagem do layout.

não usem dreamweaver para programação PHP, pule fora.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendação: Não usar Dreamweaver, a não ser para designer e montagem do layout.

não usem dreamweaver para programação PHP, pule fora.

Abraços.

rsrsrsr

eu só uso o DW pra isso, pra criar textareas, inputs , etc. Pois acho muito chato ficar criando na mão esses itens .

uma vez fui tentar programar via DW e usar mysql , "eita frescurada que ele pede", perdi mais tempo conectando do que fazendo o que eu tinha que fazer ^_^ .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o dreamweaver a um bom tempo.

Facilita muito em algumas situações (criação de tabela, css, etc).

Acho que editores tipo phpeditor é pra quem não vê uma linda decódigo html, caso contrário estará perdendo tempo na minha opinião.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o TopStyle pra HTML/CSS e Zend pro PHP.

O TopStyle é incrível, mas a versão final 3 não tem suporte a UTF-8. Mas a versão 4 tem, mas ainda é beta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o dreamweaver a um bom tempo.

Facilita muito em algumas situações (criação de tabela, css, etc).

Acho que editores tipo phpeditor é pra quem não vê uma linda decódigo html, caso contrário estará perdendo tempo na minha opinião.

[]´s

Negativo, serve para qualquer um, como que eu vou programar PHP com phpeditor se eu não souber HTML ?? você programa php sem html ? porque eu uso CSS, JS, DHTML, XML, PHP e HTML no phpeditor todos os dias, nem mexo em dreamweaver.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Alaerte, claro que é possível programar html, só acho é muito mais trabalhoso. Inclusive eu tenho instalado aqui o PHPEditor, mas não o utilizo.

Acho que o dreamweaver oferece muitos recursos que otimizam o tempo, principalmente pra quem está iniciando, que é o caso c(++)érebro. Vejo que existe um certo preconceito dos quem tem grande experiência (acredito ser teu caso) com programação e desenvolvimento com relação à ferramentas mais robusta.

Agora acho que não é seu caso, mas muitos se orgulham de criar tudo na mão, no bloco de notas, na unha! Como se isto fosse alguma vantagem.

Eu encaro tempo = dinheiro, e se tem uma ferramenta que otimize meu serviço, eu sou a favor dela.

é isso...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Alaerte, claro que é possível programar html, só acho é muito mais trabalhoso. Inclusive eu tenho instalado aqui o PHPEditor, mas não o utilizo.

Acho que o dreamweaver oferece muitos recursos que otimizam o tempo, principalmente pra quem está iniciando, que é o caso c(++)érebro. Vejo que existe um certo preconceito dos quem tem grande experiência (acredito ser teu caso) com programação e desenvolvimento com relação à ferramentas mais robusta.

Agora acho que não é seu caso, mas muitos se orgulham de criar tudo na mão, no bloco de notas, na unha! Como se isto fosse alguma vantagem.

Eu encaro tempo = dinheiro, e se tem uma ferramenta que otimize meu serviço, eu sou a favor dela.

é isso...

abraços

Claro, entendo perfeitamente seu ponto de vista.

Não é questão de preconceito, eu disse que se for para designer, montagem de layout tudo bem, sou a favor, disse que não recomendo para programação PHP, porque seus códigos são porcos, são mal formatados. Eu particularmente já me acostumei com o PHPEditor e faço a maioria de minhas simples aplicações nele.

Esse negócio de fazer tudo na unha ou bloco de notas, é um gosto pessoal, e realmente não tem vantagem alguma, é orgulho, o que não é o meu caso.

Você visa tempo = dinheiro.

Viso: complexidade, profissionalismo, eficiência, competência, o tempo será conseqüência de minha eficiência, profissionalismo e complexidade/usabilidade. por isso existe a determinação de tempo para projetos, dê sempre tempo a mais do que você acha que vai terminar.

Não que quem use dreamweaver não tenha esses requisitos, mais se usar dreamweaver para gerar códigos PHP, não terá complexidade no sistema pois, seus códigos são horríveis, não é questão de preconceito, é questão de experiência e profissionalismo, entenda.

Infelizmente a maioria dos desenvolvedores só visam isso: o TEMPO e o DINHEIRO deixando de lado o profissionalismo, entre outros fatores.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O IDE que mais agiliza a codificação do PHP é o Zend.

Se vocês conhecem os seus recursos, como os codehints gerados pelo PHPDoc, garanto que não pensariam em outro IDE. O Eclipse também tem uma série de recursos integrados.

Compartilhar este post

Link para o post

É, concordo com você sobre "a maioria dos desenvolvedores só visam isso: o TEMPO e o DINHEIRO deixando de lado o profissionalismo.".

E acho que os que se guiam unicamente por isso nem pode ser chamado de prossifionais. A postura, profissionalismo, competência são qualidades que permitem alguém ter sucesso, a curto e longo prazo. Caso contrário, o "profissional" não chegará muito longe.

Como em outras áreas, nós temos um nome a zelar, seja ele perante a uma empresa que te contratou ou a um cliente que adquiriu um sistema. Se fizer bem feito, com qualidade e prazo, com certeza é mais uma porta que você abriu, seja pra uma indicação de trabalho ou pra novas implementações no cliente.

Quando falei tempo = dinheiro, ficou muito abstrato, e certamente dinheiro não é minha prioridade. Acho que dinheiro é a consequência do trabalho bem feito, com as características que citei anteriormente.

Ah, tem um detalhe: eu não utilizo nenhum código pronto para programação. Se não me engano ele oferece recurso pra criar consultas em banco de dados, etc, mas não faz parte dos recursos que uso.

Acho que era isso..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.