Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Castro

Utilitario mto bom

Recommended Posts

Eu tava surfando na net, aí esbarrei com site de tipografia da Microsoft achei engraçado, nunca nem imaginei... mas aí vi q tem coisa interessante la...artigos e tal.

E vi um utilitario q deixa você linkar "font objects" no seu site, e aí os visitantes podem ver qqer fonte q você escolher. :)

 

Peguem lá:

http://www.microsoft.com/typography/web/em...name=%20&fsize=

 

[ ]z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pheliz,só esclarecendo:ok faz isso sim...mas tem um problema: vai sempre ser junto um aviso ao usuário perguntando se ele quer instalar a fonte... se o usuario nao quiser, seu site vai ficar com as fontes padrões....não aconselharia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

referente ao post..

 

Tem como você colocar qualquer fonte em um site em html, asp, php cfm entre outros.. qualquer linguagem sem essa lenda de pedir para o usuário instalar nada..

 

Você faz isso via css, só tem um detalhe o unico browser que vai funcionar 100% é o Internet Explorer.

 

Aqui no imasters na parte de css tem um "tutorial" que explica passo a passo como usar o "Microsoft Weft" e como colocar as fontes no seu site.

<{POST_SNAPBACK}>

Mas infelizmente nem todas as fontes permitem a conversão, é uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Microsoft Weft funciona mesmo, não pergunta nada no cliente pois ele não baixa a fonte para a máquina do usuário... ele utiliza um arquivo de fonte .eof que ele cria e deve ser jogado no servidor das páginas.

 

 

Precisei fazer isso estava desenvolvendo um sistema em que o código de barras que cliente utilizava era uma font true type, daí pensei: "ferrou!" Mas não esse tutorial...

http://www.maujor.com/tutorial/impfonte.php

E o Microsoft Weft foram simplesmente mágicos e solucionaram meu problema.

 

Acho que vale a pena até organmizar um topico aqui com esse tutorial e pendurar pois tenho certeza que mta gente procura isso e acha que é impossível.

 

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Microsoft Weft funciona... não precisa de instalar nada no pc cliente .... mas!!!! só fuciona no IE ... o q limita muito, tentei usar num projeto por causa da finte especifica do cliente... não aprovaram por isso...ah .. e da um trampinho .. mas se caçar na net ... tem uns tutos de como usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse utilitario realmente é fantasticoEu acho incrivel que um programa (livre) é capas de achar uma fonte atraves de uma imagem e ainda da o exemplo para conferir se é mesmo a fonte.Cara valeu pelo linkSimplesmente fantastico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.