$Marcos 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 Caros colegas,Como posso fazer um sistema de login para que cada usuario tenha acesso a uma página separada para cada um??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insites 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 e aepara ser bem simples é só colocar um campo com o nivel do usuário que você quer e depois fazer uma estrutura de if verificando cada nivel e linkando com a pagina que você quer.falow!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 alow, moçada de Deus!Cara, eu trabalho com sessions para destinção de niveis... Você diz no banco que nivel determinado usuario vai ter e na hora de verificar se o usuario e senha estao corretos e gravar o session, você seta um session tambem com o nivel. Eu sempre uso 3 niveis: 1 - para users comuns, 3 - para administrador e um nivel 2 para se eu precisar ou houver algum imprevisto. Ae em cada sessão você verifica com IFs...Ex.: If($_SESSION["nivel"] == 3){ codigo da pagina}else{ echo "você não está autorizado a acessar esta sessão!<BR><a href=\"/\">Voltar à página principal</a>";}espero ter ajudado =)[]'sPaulo Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 A idéia de utilizar níveis é a que melhor se enquadra num sistema onde o acesso é por escala (nível).Na maioria dos sistemas que desenvolvemos aqui na empresa, eu uso além da sessão para verificar o nivel de acesso, paradelegar quais funções poderá utilizar no menu do sistema (administrador).Fica mais ou menos assim:o usuário terá um login, senha, email e nivelos menus são gerados pelo próprio sistema, por exemplo.tabProdutos, tbCategoria, tbSubcategoria, através delas eu posso criar um nova categoria para um determinado produto, que se enquadra numadeterminada subcategoria.Porém este produto pode estar em outra subcategoria ao mesmo tempo.No nível de acesso eu determino qual usuário poderá criar estas categorias, subcategorias e inserção de produtos, bem como todo o restodo conteúdo gerenciado pelo administrador.Ficando sempre para o usuário mais comum no sistema, apenas a alteração do conteúdo de produtos, inserção de notícias e outras coisasmenores, as outras ficam delegadas aos outros níveis.Fazendo, verificação de nivel nos menus, você pode desabilitar ou na hora da geração dos menus montar todo os sistema sem recorrer a páginas diferentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites