Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

securityBR

Usando função Year() para reconhecer proximo ano

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou com um problema com datas, meu sistema possui dados cadastrados já para 2010, quando altero a data do micro para agosto por exemplo, da erro, pois ele exibe de 7 em 7 meses entao a partir de agosto o sistema já reconhece os proximos 7 meses entrando assim no ano de 2010...

Segue o codigo:

'variaveis para exibição das datas de acordo com a data do server
mesant	  = Month(date)-1
mesatual	= Month(date)
mes1		= Month(date)+1
mes2		= Month(date)+2
mes3		= Month(date)+3
mes4		= Month(date)+4
mes5		= Month(date)+5

'**********************************************************************
'variaveis para a exibição dos meses no cabeçalho
mes_ant	= MonthName(month(date)-1)
mes_atual  = MonthName(month(date))
mes_1	  = MonthName(month(date)+1)
mes_2	  = MonthName(month(date)+2)
mes_3	  = MonthName(month(date)+3)
mes_4	  = MonthName(month(date)+4)
mes_5	  = MonthName(month(date)+5)

'**********************************************************************
'consultas para o item 090
jan_090=("Select item, sum(total) as DtEntrega from FIAT where month(DtEntrega)='"&mesant&"' and item = 467711090 group by item order by sum(total)")
'response.write jan_090
'response.end
set jan090 = conexao.execute(jan_090)

fev_090=("Select item, sum(total) as DtEntrega from FIAT where month(DtEntrega)='"&mesatual&"' and item = 467711090 group by item order by sum(total)")
set fev090 = conexao.execute(fev_090)

mar_090=("Select item, sum(total) as DtEntrega from FIAT where month(DtEntrega)='"&mes1&"' and item = 467711090 group by item order by sum(total)")
set mar090 = conexao.execute(mar_090)

abril_090=("Select item, sum(total) as DtEntrega from FIAT where month(DtEntrega)='"&mes2&"' and item = 467711090 group by item order by sum(total)")
set abril090 = conexao.execute(abril_090)

maio_090=("Select item, sum(total) as DtEntrega from FIAT where month(DtEntrega)='"&mes3&"' and item = 467711090 group by item order by sum(total)")
set maio090 = conexao.execute(maio_090) 

jun_090=("Select item, sum(total) as DtEntrega from FIAT where month(DtEntrega)='"&mes4&"' and item = 467711090 group by item order by sum(total)")
set jun090 = conexao.execute(jun_090)

jul_090=("Select item, sum(total) as DtEntrega from FIAT where month(DtEntrega)='"&mes5&"' and item = 467711090 group by item order by sum(total)")
set jul090 = conexao.execute(jul_090)

Aguardo a ajuda pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu mudo a data para outubro por exemplo ele nao me retorna os valores dos proximos meses, além de outubro ele tem que exibir, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, marco e abril, os meses de janeiro a abril nao sao exibidos por serem de 2010...

e se eu altero a data para janeiro ele da erro de EOF, nao consegue achar nenhum registro...

Como mensionei o sistema exibe de 7 em 7 meses entao, se hoje estamos no mes de fevereiro ele esta exibindo de janeiro a julho, se eu mudar a data do micro para março ele exibe de fevereiro a agosto eliminando assim os meses anteriores e sempre exibindo o mes atual mais 6 meses.... deu pra sacar ?

imagine um sistema rotativo de meses onde ficam exibindo de 7 em 7 meses, entra fevereiro, janeiro fica pra traz e fevereiro entra em seu lugar exibindo os próximos 6 meses....e assim por diante.

Obrigado cara...

Compartilhar este post

Link para o post

é mais simples usar a funcao dateadd para adicionar os meses assim nao terá problemas

ou entao deverá usar outra logica para listar corretamente

tipo assim faz do jeito que ta fazendo mas tem que ter um if verificando se o valor é maior que 12 se for subtrai os 12

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.