kania 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Pessoal tenho o seguinte select Select * From iaki where Estado = '"&Estado&"' and Cidade = '"&Cidade&"' and Categoria = '"&Categoria&"' and Bairro = '"&Bairro&"' Order By TipoAssinatura Desc, NomeEmpresa Asc Como posso montar dentro dele uma condição cojm IF para verificar se uma variavel é igual executar uma rotina e se for diferente outra rotina, mais ou menos assim Minha Variavel que pego no ASP via Request.form Bairro Se o Bairro for igual a "Todos" ele iguinorar no select o bairro se for diferente de "Todos" ele executa Bairro = '"&Bairro&"' Tentei fazer assim mas esta errado, nunca fiz este tipo de select Select * From iaki where Estado = '"&Estado&"' and Cidade = '"&Cidade&"' and Categoria = '"&Categoria&"' and (If Bairro = 'Todos' else Bairro = '"&Bairro&"') Order By TipoAssinatura Desc, NomeEmpresa Asc Preciso disto porque tenho que dar a opção para o usuário na hora de selecionar na combo os bairros ele poder definir que quer procurar em todos os bairros, eu sei que devem estar pensando porque não faz um IF simples dentro da programação do ASP mesmo verificando a variavel, bom eu pensei se não tem como fazer isto direto no select para economizar linhas de programação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 esse bacalhauzinho eh mole.... caso o cliente escolha todos você passa pro banco IS NOT NULL caso contrario você passa pro banco IN('nome do bairro') select * from tabela where bairro is not null select * from tabela where bairro in ('TIJUCA') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kania 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 Opa Gieata, desculpe a ignorancia, mas não entedi sua colocação. Como eu vou passar a variavel Bairro para o select? Como falei eu crio uma variavel Bairro pegando ovalor via request.form("bairro") e depois eu uso esta variavel dentro do select para ele selecionar conforme o valor da variavel, como que eu vou fazer o select da forma que você esta me colocando? Pode me dar um exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 Olha eu nao sei nada de ASP, se você me perguntar de C++,PHP ou Phyton eu respondo, mas ASP eu nao sei nada mas eu imagino q você use a lista de bairro via dropdown, para evitar q as pessoas escrevam o nome do bairro de 1 milhao de jeitos diferentes e você pega o valor desse drop down e joga na consulta correto? basta entao você simplesmente atribuir valor 'IS NOT NULL' a opçao todos e as outras opçoes todas você atribui o valor IN ('nome do bairro') consegui esclarecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites