Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpio

Combo box com Style 2-Dropdown List

Recommended Posts

Olá pessoal, no vb estou tentando usar um combo com o Style 2-Dropdown List, num seguinte esquema:No cadastro de Cliente, coloquei um Combo e no Load Form: combo1.addItem "UF" (Todas as siglas dos estados), mas nao que seja digitado nada, apenas escolhido o estado.E que depois salve no meu bando de dados, que é atraves do Data. Só que esta me danto o seguinte erro: 'Text' property is read-only.O que fazer???Veleu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi, você relacionou direto o combo.datafield com campo UF da tabela? Se for isso remova a propriedade datafield do combo e só atribua em tempo de execução somente na função que registra o cadastro. Na hora de consultar você usa um código parecido com esse:

For i = 0 To Combo1.ListCount -1 'conta do 0 ao último item do combo    If Combo1.List(i) = data1.Recordset.Fields("UF") Then ' se achar algum item do combo igual ao registro da tabela...        Combo1.ListIndex = i '...selecionar esse item        Exit For 'sair do loop    End IfNext

No exemplo estou considerando que já atribuiu o Banco e Recordset ao objeto data1 e que o campo em questão se chama "UF". Cuidado que se não me engano esse combo fica como case sensintive, tem que fazer a comparação exata ou usar funções pra igualar maiúsculas e minúsculas.

Outra solução se for só pra consulta, deixe o combo invisível e coloque outro controle no lugar, um TextBox ou um label com características de TextBox. mas ai se for entrar em modo alteração entraria no mesmo dilema.

Se não era bem isso, desculpe-me e, se possível passe mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

TEXT is readonly?verifica se você tem alguma rotina para limpar o form ou mudar o valor da combo por [ COMBO.TEXT = ] , o estilo List, permite que você selecione através do ListIndex, use o código do RoadKill se quiser selecionar algo, oudefina COMBO.LISTINDEX = -1 para deixar o COMBO sem nada selecionadoFlow-+ VEBERIANO +-

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu as respostasMas desculpe por nao saber me expressar, estou usando as "UF" no "form load" e quero salva-las no bando de dados. Só que nao quero que o usuario digite a "UF" apenas a escolha. (Style 2-DropDownList)Um forte abraço.Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.