Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jair Humberto

NF-e

Recommended Posts

Galera, temos um sistema na nossa empresa, desenvolvido em Visual Basic 6.

Nos deparamos, agora, com a necessidade de implantar a Nota Fiscal Eletrônica,

Li o manual que encontrei no site da NFE mas tenho várias dúvidas, entre elas

a primeira dúvida é como vou fazer com a assinatura digital

pelo que entendi, tenho que adquirir um certificado digital do tipo a1 ou a3

depois tenho que criar um hash a partir do documento XML, até aqui tudo bem.

mas e agora, como fazer com o certificado que eu adquiri e com esse hash, como criar a assinatura a partir daqui?

outra coisa, será que não tem como eu obter um certificado digital só pra testes pra

ser usado na programação? Fica muito difícil ter que comprar um certificado. E depois,

como fazer os testes na SEFAZ, alguém sabe se existe algum web service de teste?

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer construir um programa que gere novas fiscais eletrônicas do governo do são paulo?

Não sabia que isso era possível. Eles têm manual no site ensinando? Vou dar uma olhada no manual e ver o que entendo. Mas quanto à dúvida do certificado teste, é melhor perguntas direto pra eles. Depois porto aqui dizendo se consigo te ajudar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Claudio,

na realidade, o portal da NF-e não explica como assinar o documento, mas apenas como gerar o xml, embora, mesmo assim, não muito claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Jair !!!

Como vai ?

Estou também desenvolvendo o layout da nf-e em vb 6 e estou totalmente perdida..

Me encontro na fase final da geração do arquivo XML mas depois disto não sei nem por onde começar...

Vi no seu post anterior que teremos de gerar um hash do arquivo XML e depois assiná-lo com a chave digital... seria isto mesmo ???

eu li o link postado pelos demais colegas mas nada me esclareceu... você conseguiu entender ou teria algum outro material para me indicar ???

Agradeço desde já pela ajuda !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.