paranoid 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 Olá galera, é o seguinte, para instalar o kurumim em minha maquina, que ta rodando win-xp, vou ter que criar uma nova partição??? Se tiver que criar; Há condições de eu criar uma nova partição sem alterar ou danificar uma que ja exista? O kurumim é realmente bom? ou tem outro linux mais recomendavel? E essa historia de criar disco de boot, toda vez que ligar a maquina e quiser entrar no linux vou ter que usar o disco de boot?? Tem como rodar agradavelmente, Fireworks, Dreamweaver, Flash, no linux? o Linux reconhce e manipula meus arquivos antigos (exemplo arquivos do word) que estiverem em outra partição (FAT 32 ou NSFT)?? É facil configurar uma internet a rádio?? /*---- valeu galera se puderem tirar todas essas duvidas----*/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoadKill 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 Olá galera, é o seguinte, para instalar o kurumim em minha maquina, que ta rodando win-xp, vou ter que criar uma nova partição???Sim, precisa de uma nova partição. Se tiver que criar; Há condições de eu criar uma nova partição sem alterar ou danificar uma que ja exista?Há sim, no Kurumin existe um programa chamado QParted, bastante intuitivo, que cria partições sem perda de dados, ou você pode usar o Partition Magic, também intuitivo, antes pelo windows e já criar a partição sem perda de dados. Porém, sempre é recomedável fazer um backup dos seu dados importantes antes de mexer com paritções. O kurumim é realmente bom? ou tem outro linux mais recomendavel?Acho o Kurumin fantástico, altamente recomendável para iniciantes. Tem também o Mandrake. E essa historia de criar disco de boot, toda vez que ligar a maquina e quiser entrar no linux vou ter que usar o disco de boot??você cria o disco de boot apenas para uma emergência ou se não quiser instalar o gerenciador de boot (o LILO)no HD. quando configura o LILO ele te dá a opção de escolher o SO na inicialização do micro. Tem como rodar agradavelmente, Fireworks, Dreamweaver, Flash, no linux?Infelizmente não tem esses recursos pro enquanto, mas a macromedia está promentendo lançar o flash para linux, se já não lançou. O Linux tem programas similares para quase todos aplicativos do windows, pena nem sempre serem tão amigáveis. o Linux reconhce e manipula meus arquivos antigos (exemplo arquivos do word) que estiverem em outra partição (FAT 32 ou NSFT)??Arquivos do word podem ser acessados através do OpenOffice Writer, assim como planilhas do Excell e PowerPoint tem seus programas compatíveis no OpenOffice. você pode acessar FAT normalmente, NTFS só pra leitura, o modo de escrita ainda é experimental, esse problema foi sanado no kernel atual, mas não sei qual o kernel que o kurumin está usando. É facil configurar uma internet a rádio?? Essa eu fico te devendo Aconselho você experimentar o Kurumin antes de instalar, pois ele roda direto do CD, você não compromete nada em seu HD. Veja seu manual, entre no Site www.guiadohardware.net . Tem também o fórum oficial, rodando do CD você já sana uma série de dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites