Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mleite

IP de maquina cliente

Recommended Posts

olá a todos do forum, gostaria primeiramente de deixar minha gratidão ao pessoal do forum pois a quantidade de informação dé gigante. Agora vamos a duvida: comecei a trabalhar em uma empresa com + ou - 30 maqs. Pelo pouco q vi até agora percebi q cada maq tem seu ip atribuido automaticamente pelo servidor. A questão é a seguinte: caso eu tenha q trocar uma estação de trabalho por outra, como proceder com a config de ip. Tenho q criar uma nova conta de maq no Windows Server 2003 toda vez em q trocar de maq? Ou posso simplesmente mudar o id da maq para a q estava? Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer apenas trocar a máquina, pode alterar o nome dela para o nome da máquina antiga e deixar o IP como automático, conforme configurado anteriomente.

Qualquer dúvida a respeito, poste aqui mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite,

O nome do computador deve ser removido do servidor. (se não fizer isso ao tentar colocar o novo computador com mesmo nome no dominio o ad vai acusar que ja existe um computador com esse mesmo nome)

O computador deve ser ingressado ao dominio.

Caso tenha um servidor dhcp seu cliente de rede recebera o ip automaticamente!!!!

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicar pessoal. o q me pegou foi realmente a questão do ip, e ai q vacilei. o ip é feito manualmente e o q manda na realidade é ele e o dominio. o estranho é q quando o micro entra no dominio ele já entra no ad, depois de logar como membro do dominio. isso tá correto?vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.