Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Design

[Resolvido] Corel Draw X4 - Problema de cor azul

Recommended Posts

HP LaserJet CM1312 MFP (Multifuncional)

Windows Vista Ultimate 64bits SP1

Então gente, tenho que infelismente usar o lixo do Corel no trabalho u_u

Mas enfim, hoje surgiu um problema que sinceramente deu vontade de dá um tiro no tio que inventou esse lixo

Até hoje (de manhã) ai hoje a tarde fui fazer um teste de impressão e adivinha... ?! O meu azul virou verde O_O

Isso mesmo, verde u_u (só o azul ta sainda assim).

Testei a impressão no Illustrator, e adivinha só, o ciano saiu CIANO =O

Será que alguem sabe o que (what tha hell) aconteceu? Tem como "concerta"? Ou só reinstalando o programa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se as cores no corel estão em CMYK.

Clique em Ferramentas > Gerenciamento de Cores, em configurações coloque padrão. Ou feche o corel, inicie-o denovo, mas enquanto ele abre, rapidamente aperte o botão F8, até aparecer uma janelinha perguntando se deseja resetar para as configurações de fábrica do corel.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira mente nao fala assim do corel não hahaha ele mesmo sendo assim salva vidas haha mas vamos ao que interessa

vá em Janela > Paleta de cores > e habilite a paleta CMYK que é o padrão de gráfica em impressão

Compartilhar este post

Link para o post

Então resetei, já estava na paleta padrão CMYK e a cor na tela fica azul e o problema acorreu de uma horas pra outra, sem mais nem menos. (No mesmo dia para ser mais exato)

Corel X4 / Windows Vista Ultimate 64Bits

Com corel x3 (que deus o tenha xD) só dava pau e o X4 tava melhorzinho (até agora u_u)

Será que vou ter que reinstalar o programa? T__T

To quase convertendo meu chefe ao Illustrator para não ter mais esse problemas (que só acontecem com o Corel)

Vamos ver quando sair o X5 (xD) se o Corel vai começar em ter algum avanço de qualidade ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Então resetei, já estava na paleta padrão CMYK e a cor na tela fica azul e o problema acorreu de uma horas pra outra, sem mais nem menos. (No mesmo dia para ser mais exato)

Corel X4 / Windows Vista Ultimate 64Bits

Com corel x3 (que deus o tenha xD) só dava pau e o X4 tava melhorzinho (até agora u_u)

Será que vou ter que reinstalar o programa? T__T

To quase convertendo meu chefe ao Illustrator para não ter mais esse problemas (que só acontecem com o Corel)

Vamos ver quando sair o X5 (xD) se o Corel vai começar em ter algum avanço de qualidade ^_^

Bom tenta isso entao para ver o que ha com o corel ou em ultimo caso pode ser a impressora e sobre a x5 tomara que melhorem mesmo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tenta reinstalar mesmo.

E é com o corel sim, já testei um monte de programa e o ciano saiu ciano, e ja fiz teste com a impressora e tudo mais.

Se não arruma nem reinstalando acho que vou ter voltar versão o migrar o banco de dados para illustrator http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está fazendo tempestade em copo d'água... Utilizo Corel para impressos, assim como conheço muitas pessoas que também o utilizam, e o acham excelente para tal...

Verifique no gerenciamento de cores ( Ferramentas > Gerenciamento de cores) se está configurado para saída profissional de impressão...

Compartilhar este post

Link para o post

Também já verifiquei isso e está correto...

Efim, obrigado pelas opiniões, conhecimento nunca é demais.

Assim que possivel vou reinstalar ou testar em outro sistema e posto se tiver alguma melhora.

Até mais

PS: desculpa falar que o Corel é uma m*****... sabe como, serviço para fazer... e o programa começa dar problema... quem não fica nervoso?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com um problema parecido e fiz o q o JohwMatos disse e resolveu

(Verifique no gerenciamento de cores ( Ferramentas > Gerenciamento de cores) se está configurado para saída profissional de impressão...)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.