Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Freelife

Será que é possível?

Recommended Posts

Galera...

É possível gerar um arquivo tipo .txt ou .html com javascript?

Tipo que quero fazer um timer e um contador. No final quando a pessoa quiser encerrar suas atividades clica em "finalizar" e isso faz com que gere um arquivo e exiba os dados na tela.

Se for um html, abre a página, se for um txt não faz nada, só grava os dados. Não posso usar banco de dados nem php ou outra coisa parecida, precisa ser em javascript para não depender de servidor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é seu objetivo em fazer isso ?

A depender do que quer fazer você pode tentar com cookies !

O objetivo é gerar tipo um relatório. Precisa ser acessível ao usuário comum, por isso queria .txt ou html(preferencialmten .txt).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

Consegui achar a função que salva um arquivo, e eu consigo gerar tanto um .txt como tbém um html.

function salva(){
try {
var fso, s;
var fso = new ActiveXObject("Scripting.FileSystemObject");
var s = fso.OpenTextFile("C:\\Documents and Settings\\c281590\\Desktop\\teste.html", 8, true, 0);
s.write(saida + " - " + promess + "This is a test");
s.Close();
}
catch(err){
var strErr = 'Error:';
strErr += '\nNumber:' + err.number;
strErr += '\nDescription:' + err.description;
document.write(strErr);
}
}

Agora a dúvida... No cmputador tem vários usuárioa diferentes, como é que eu faço para salvar o arquivo no Desktop do usuário logado?

Se for possível até abrir uma janela de broser para a pessoa conseguir escolher o local para salvar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é impossível fazer isso. Imagina você acessar um site e este site criar vários arquivos na sua máquina. Isso é uma questão de segurança e acho que é proibido, e portanto, impossível. Eu penso assim :)

Porque você não faz com server-side script? Depois de gerar o arquivo, faça o download dele para a máquina do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é impossível fazer isso. Imagina você acessar um site e este site criar vários arquivos na sua máquina. Isso é uma questão de segurança e acho que é proibido, e portanto, impossível. Eu penso assim

Na verdade é possível, sim, mas apenas no Internet Explorer (usando-se FSO)

Por isso o IE é tão perigoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.