safas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Pessoal, antes de mais nada, desculpe se este nao for o forum correto pra postar esta duvida, procurei algum grupo do forum e nao encontrei, "acho" que esta duvida pode ser colocada aqui, se nao for, peço q encaminhe o topico pro lugar correto. Quanto a duvida, é: Estou pensando em criar um blog proprio, com servidor e url, ou entao um site mesmo, normal. Em ambos casos estou querendo criar o gerador de conteudo, aonde atualizarei o site. Vi que o o wordpress é um dos mais usados, e como eu nao entendo nada disso, achei um tutorial dele q explica detalhes, e gostaria de compartilhar aqui. =) Deem uma olhada no link http://www.pblog.com.br/wordpress-local/ Gostaria de saber se este tutorial está completo, e feito o processo descrito nele, o sistema já estara funcionando? E uma outra duvida: com este wordpress é possivel eu criar por exemplo um site, e atraves deste wordpress eu poder alterar o conteudo de todas as paginas do site, assim como criar novas paginas, sem ter q usar o dreamweaver para isto? agradeço por me ajudarem boa tarde pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Se você quer um SITE, contrate um profissional para fazê-lo para você. Se você quer um BLOG, e não tem muito conhecimento de web, pegue um no wordpress.com. Vou mover seu tópico para dúvidas gerais, visto que ele não se refere a padrões web. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 E ai safas, em relação ao tutorial sim... seguindo correntamente as instruções você conseguira colocar o script wordpress para rodar em um server, porém a customização do layout... imagens... ficara por sua parte, o script é de fácil intalação porém o complicado neste caso é mecher com css... javascript... editores de imagens.... dentre outros. Da tranquilamente para você transformar o wordpress em um portal sim, porém tu terá que dominar tanto a linguagem php como o estilo programativo do wordpress. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guezth 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 gosto do wordpress... principalmente para "iniciantes", pois você pode alterar o seu tema, inserir plugins, fazer postagens... sem colocar a mão na massa ( sem precisar programar uma linha )... mas daí depende muito o que você quer fazer... se você quer um layout todo personlizado, se quer implantar uma funcionalidade nova(sua), e tal... isso sim vai demandar programação, daí é impossivel achar um script ou algo assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites