desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 fui ver um video e falou que precisava desse treco o que é isso? nao serve o flash? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunocampos_ 3 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 É como se fosse um concorrente do flash feito pela Microsoft. Precisa de instalar o plugin assim como o flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Silverlight é uma nova ferramenta de desenvolvimento da Microsoft que esta rodando juntamente com o FrameWork 3.0. Da mesma forma que o flash possui seu plugin acredito que o Silverlight também possua, não tenho conhecimento suficiente para explanar sobre o assunto, mas nesse artigo: http://imasters.com.br/artigo/6095/asp...ft_silverlight/ O Ramon colocou: 1. Browser Plugin Está sendo implementando com suporte a diversos browsers do mercado. Atualmente já oferece suporte as versões mais recentes do Internet Explorer e Firefox. De uma olhada nesses plugins: http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-silverlight.htm http://info.abril.com.br/blog/downloaddaho...ar.shtml?142169 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 opa valeu aos 2 vou instalar entao o plug isso ja esta bem divulgado? ou eu parei no tempo? em termos de desenvolvimento, vale a pena investir? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 Pensa em quando começou .Net. É a mesma coisa. Depois de mais de 5 anos, você acha que ganhou ou perdeu algo investindo? Hoje o Flash "domina". Silverlight está chegando agora. Futuramente terá seu mercado. Quem já dominar a ferramenta vai sair na frente. Há um tempo atrás vi alguns efeitos criados nele, e achei bem mais fácil do que fazer no Flash. Uma vantagem do Flash é que hoje está praticamente em todos os sites, logo você não vai ter que incomodar o usuário com mais uma instalação ao acessar seu site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 Pensa em quando começou .Net. É a mesma coisa. Depois de mais de 5 anos, você acha que ganhou ou perdeu algo investindo?foi justamente por isso que perguntei, a um tempo, s enao me engano, li alguma coisa aqui no forum, mas nao dei atencao. ate agora esse foi o 1º caso que vi o plugin so que ha um risco em investir em novas ferramentas e estas nao vingarem pessoalmente, nao vi o programa e nao testei, logo, nao posso opinar por isso queria saber se vale a pena investir nela ou se é uma daquelas ferramentas boas mas com tempo de vida limitado alguem ai ja usa? vou ler melhor a documentacao postada valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 Vejo ela hj como .Net em 2003 +-, eram poucas referências em português... o que dificulta a disseminação rápida da tecnologia. Hoje você encontra referências de .Net com facilidade. Por tudo que o Silver Light promete, é interessante investir sim. Já entrei em vários (uns 15 +-) sites usando essa tecnologia, e todos eram sites gringos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 interessante, era isso que queria saber se é uma tecnologia como o flash, vai ser legar ficar atento pode citar os sites que você fiu? o unico que vi foi do UOL e nem sei se eles mudaram pra esse SILVER, mas pelo que parece é de fora tb, eles chamaram a apresentacao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2009 Não me recordo os sites. Lembro que eram sites de desenvolvedores. Estava procurando algo de javascript ou flash (não lembro), aí caiu nesses sites. Fui navegando neles e caindo em outros que também usam Silverlight. Há um tempo atrás li que o TerraTv usa Silverlight para exibir em High Definitions. Veja esse exemplo de Drag and Drop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2009 valeu hargon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites