Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

camilofernandesalves

Loop infinita com imagem infinita

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Salve, salve galera

Em Flash não sou muito expert so sei a ferramenta mesmo e o básico em Action.

O que eu gostaria de fazer para um cliente é o seguinte:

Um banner com nuvens que fiz usando brushes no photoshop

passando

infinitamente sem parar.

quer dizer a missão é

loop infinito da imagem

e como repetição contínua infinita!

espero que alguém me ajude só falta isso para completar a missão e receber um trocadim hehehehe

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Lembrando que conhecimentos necessários eu sei como declarar nome de instância mexer como action só num sei programar (hehehehe o mais importante mais um dia chego lá)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te sugerir uma maneira. Crie um MovieClip que conterá a animação. A imagem deve ser do mesmo tamanho do palco do Flash ok? Coloque duas cópias da sua imagem no MovieClip. Uma deverá ocupar todo o palco, a outra deverá ficar grudadinha do lado da primeira. Crie Motion Tween no frame, e crie um keyframe (f6) em algum ponto que você acha que fica suficiente pra animação rodar legal. Nesse keyframe, move a imagem do lado para o palco, de forma que ela ocupe todo o palco dessa vez, mas com a outra ainda grudadinha nela. Veja como ficou toda a animação. É para as imagens rodarem. Clique no penúltimo frame, e crie um keyframe (f6). Delete o último frame. Isso porque o último frame e o primeiro são a mesma coisa. Desse jeito a animação irá rodar naturalmente sem que ocorra uma minúscula pausa entre os loops. Agora não sei se MC por padrão tem loop, teste o flash e veja. Se ele chegar no fim e parar, coloque no último frame o AS:

gotoAndPlay(1);

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae, pode também a partir da idéia do José Enésio, fazer a animação por AS em apenas um frame.

Crie do tamanho do palco o seu MC com a imagem desejada para o loop, posicione em qualquer lugar e instancie como "mc1";

Agora em um frame da timeline você coloca o código abaixo:

mc1._x = 0;
mc1._y = 0;
mc1.duplicateMovieClip("mc2", this.getNextHighestDepth(), {_x:mc1._width, _y:0});

var speed:Number = 3;

onEnterFrame = function(){
	mc1._x = mc1._x - speed;
	mc2._x = mc2._x - speed;
	if(mc2._x == 0){
		mc1._x = 0;
		mc2._x = mc1._width;
	}
}

Explicando: Iniciamos setando a posição inicial do MC, duplicamos e posicionamos o segundo MC ao lado direito (coladinho) e instanciamos como "mc2". Setamos o valor da velocidade de animação na variável "speed", e por fim na função "onEnterFrame", deslocamos ao mesmo tempo os MCs a esquerda, e ao se movimentarem, colocamos uma condição para verificar quando o segundo MC chegar na posição "0", os 2 MCs voltam a posição inicial, entrando assim em um "loop infinito".

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.