ORisonho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Olá pessoal... estou começando com o PHP e já tenho minha primeira "GRANDE DÚVIDA", ela pode ser até meio que BOBA, mas não deixa de ser, bom...vamos LÁ: Eu estou construindo um simples SISTEMA DE COMENTÁRIOS e estou querendo colocar AUTENTICAÇÃO ANTI-PALAVÃO, o codigo esta ai ABAIXO e como vcs podem ver eu já fiz uma AUTENTICAÇÃO PARA CAMPOS VAZIOS, minha duvida é a SEGUINTE: Como existe VARIOS PALAVRÕES eu quero colocar alguns deles no meu codigo, mas como podem ver eu já fiz uma autentiação para a palavra "palavrão" (EXEMPLO), mas agora quero colocar MAIS PALAVRAS, eu terei que criar uma VARIAVEL para cada uma e depois ter que criar um IF para cada um dos campos (são 3 CAMPOS NO TOTAL, nome, email, mensagem)??? Sei que deve ter uma maneira de eu JUNTAR as palavras para que eu possa dar um comando, OU ALGUNS sem precisar criar VARIOS E CANSATIVOS comandos. <?php mysql_connect("localhost","root","")or die("Não foi possivel conectar com o servidor<br><br>"); //echo "Você esta conectado ao servidor<br><br>"; mysql_select_db("coment_sistem") or die ("Não foi possivel conectar ao Banco de Dados<br><br>"); //echo "Você esta conectado ao Banco de Dados<br><br>"; ?> <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $data = date("Y-m-d"); //autenciação ANTI-PALAVRÃO $censura = "palavrao"; //palavra usada para ILUSTRAR a questão if ($nome == $censura) { echo "Não é permitido palavras de baixo calão !!"; exit(); } if ($email == $censura) { echo "Não é permitido palavras de baixo calão !!"; exit(); } if ($mensagem == $censura) { echo "Não é permitido palavras de baixo calão !!"; exit(); } //Autenticação para campos VAZIOS if ($nome == null) { echo "Preencha o campo Nome corretamente"; exit(); } if ($email == null) { echo "Preencha o campo Email corretamente"; exit(); } if ($mensagem == null) { echo "Preencha o campo Mensagem corretamente"; exit(); } $inserir = mysql_query("insert into c