Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomwp

[Resolvido] ASUS M2N-MX SE PLUS

Recommended Posts

Olá Comunidade,

 

gostaria de saber se a placa mae da ASUS AM2 M2N-MX SE PLUS suporta 4gb de ram?

 

la no site da asus diz q suporta..mas eu ja vi placas que diz q suporta 4gb mas se você por 2gb em um slot soh..ela nao suporta..entao to com medo de comprar 2 memoria de 2gb e por em cada slot e nao suportar..e ai?

 

Obrigado,

 

Tom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que se o SO for Windows XP sp2, só aceita

3.5 Gb de memória, (msm você colocando 4Gb, só vai aparecer 3.5Gb).

sim isso eu sei JonJon CS..

mas queria saber akele otro..tenho medo de por 2gb em 1 slot soh..e nao funcionar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, é só baixar o manual e olhar la. Eu tbm tenho uma

asus, e eu vi la que aceita só 1gb por slot. Eu recomendo olhar no manual.

 

Edit: Eu baixei o seu manual e la diz que você pode instalar memórias de 256MB, 512MB, 1GB e de 2GB.

 

Você pode instalar 256MB, 512MB, 1GB, e 2GB unbuffered non-ECC DIMMs DDR2 para os DIMM sockets.

Sem problemas rapaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, é só baixar o manual e olhar la. Eu tbm tenho uma

asus, e eu vi la que aceita só 1gb por slot. Eu recomendo olhar no manual.

 

Edit: Eu baixei o seu manual e la diz que você pode instalar memórias de 256MB, 512MB, 1GB e de 2GB.

 

Você pode instalar 256MB, 512MB, 1GB, e 2GB unbuffered non-ECC DIMMs DDR2 para os DIMM sockets.

Sem problemas rapaz.

 

certo..estou baxando o manual e vo ler sobre otras informacoes da placa tbm..

 

agora uma curiosidade..pq tds as placas estao escrita DIMM..sabendo q eh DDR? pq DIMM q eu conheco sao akelas memorias mais antiga..

 

e vlw por me ajudar JonJon CS.

 

Obrigado - TOm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso as antigas eram SIMM:

 

DIMM - Dual Inline Memory Module, encapsulamento, é um dos tipos de memória DRAM. As memórias DIMM estão divididas basicamente em dois tipos: as SDR SDRAM e DDR SDRAM. São classificadas também de acordo com a quantidade de vias que possuem, por exemplo, a SDR SDRAM que possui 168 vias e a DDR SDRAM que possui 184 vias. Ao contrário das memórias SIMM, estes módulos possuem contatos em ambos os lados do pente, e daí lhes vem o nome (DIMM é a sigla de Dual Inline Memory Module). São módulos de 64 bits, nao necessitando mais utilizar o esquema de ligação das antigas SIMM's(Single Inline Memory Module), a paridade.

 

São comuns módulos de 64 MB, 128 MB, 256 MB, 512 MB, 1 GB, 2GB

Fonte: Wikipédia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo..

JonJon CS eu baxei tbm o manual la do site da asus..e nao axei essa informacao sobre a memoria de 2gb em um slot soh..otra coisa q queria saber..eh o processador..quantos WATTS essa placa mae aceita de processador?

 

Abraços - Tom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memória: Ta la no manual: Página 1-13, item 1.7.2

 

Vou ver qto ela aguenta aki.

n axou Jon?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei não. Mas se você baixar o Everest eu acho que ele te fala.

essa eh a questao..eu preciso primero saber ao certo da placa para depois comprar ela..se eu comprar e ela nao for compativel com meu processador ai complica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe o Everest e em spd informa a memoria que esta sendo utilizada, dai você pode fazer a sua escolha, mas para ter mais certeza verifique tambem no site do fabricante da placa mae até quanto ela suporta de memoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa eh a questao..eu preciso primero saber ao certo da placa para depois comprar ela..se eu comprar e ela nao for compativel com meu processador ai complica..

Pse, então espera que o Edvan deve saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOM sinceramente, nao sei porque nao daria certo!!.. conversando com outros amigos eles disseram a mesma coisa..

 

Lá no site do Fabricante está bem claro:

 

Arquitetura de memória Dual channel

2 x DIMM 240 pinos, suporta máx. 4GB DDR2 1066/800/667/533 Não-ECC, memória sem buffer ..

 

 

Sua mobo nao vai reconhecer os 4GB de ram isso é fato por causa do SO XP mais é pra ela aceitar sim os 2GB em casa slote, nunca vi ninguém dizer pra mim que não daria certo, mais de qualquer formar quando você for comprar as memórias peça para falar com algum técnico da LOJA e fale com ele sobre o assunto, quando eu tenho alguma duvida sobre alguma coisa eu também pergunto a eles, hoje mesmo estive conversando com um técnico de umas das melhores lojas de Natal/RN e o mesmo disse que não teve problemas parecido com o que você citou logo acima... mais mesmo assim seria interessante você conversar com o técnico da loja que você for comprar antes de tudo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

E conte pra nos o resultado aqui.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Edultra e Edvan,

 

eh q na verdade aqui nao existe tecnico de loja..existe "tecnico"..e eh bem diferente...se eu fala isso os kras nao vao saber doq to falando...

mas enfim..sem problemas entao..vo compra 4gb..nao eh pra rodar o XP nao..

 

E ai ta minha otra duvida q axo q ambos de vcs 2 nao leram..q eh a duvida do processador..

 

a AMD tem 2 tipos de processador 64 6000+..tem o de 89W e o de 125W (se nao me engano)..e existe placa q soh aceita ate 95W..conclusao..se eu por um de 125..vai aquecer e vai começa trava o S.O. queria sabe se essa placa mae aguenta processador de 125W.

 

Abraços,

Tom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai ta minha otra duvida q axo q ambos de vcs 2 nao leram..q eh a duvida do processador..

a AMD tem 2 tipos de processador 64 6000+..tem o de 89W e o de 125W (se nao me engano)..e existe placa q soh aceita ate 95W..conclusao..se eu por um de 125..vai aquecer e vai começa trava o S.O. queria sabe se essa placa mae aguenta processador de 125W.

Abraços,
Tom.

 

Tom é o seguinte:

 

Pelo que pesquisei na Net e com outros amigos, essa CPU 6000+ de núcleo Windsor pode tanto dar um potencial 89 qto 125w,, essa MB suporta pelo que vi até 95w.... então instale esse processador na tensão + baixa especificada dele que deverá dar aproximadamente 89w, e verifique o trabalho dele por um aplicativo de monitoramento e vá fazendo testes... se tiver interesse em explorar o potencial máximo de sua CPU siga os procedimentos de 1 overclock, monitorando o comportamento da MB!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai ta minha otra duvida q axo q ambos de vcs 2 nao leram..q eh a duvida do processador..

a AMD tem 2 tipos de processador 64 6000+..tem o de 89W e o de 125W (se nao me engano)..e existe placa q soh aceita ate 95W..conclusao..se eu por um de 125..vai aquecer e vai começa trava o S.O. queria sabe se essa placa mae aguenta processador de 125W.

Abraços,
Tom.

 

Tom é o seguinte:

 

Pelo que pesquisei na Net e com outros amigos, essa CPU 6000+ de núcleo Windsor pode tanto dar um potencial 89 qto 125w,, essa MB suporta pelo que vi até 95w.... então instale esse processador na tensão + baixa especificada dele que deverá dar aproximadamente 89w, e verifique o trabalho dele por um aplicativo de monitoramento e vá fazendo testes... se tiver interesse em explorar o potencial máximo de sua CPU siga os procedimentos de 1 overclock, monitorando o comportamento da MB!!

Entao Grande Edvan!

eu tava vendo tbm..mas parece q esse lance de por pra 89W nao funciona..pq olha no site:

 

LINK

 

e se você comparar os 2..um tem cache 500kb..o otro 1mb..um eh 3.1ghz..otro eh 3.0ghz..

 

entao se a placa suporta 95W..eu nao posso pegar o de 125w..

 

e me diz uma coisa..onde você viu sobre esses 95W? pq a placa M2N-MX SE suporta soh 95W..agora a PLUS eh diferente dela..

 

Abraços - Tom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe voltar atras no assunto da memoria... mas se quiser usar mais de 3GB no XP e mais de 4GB no Vista basta colocar o XP x64bits ou Vista 64bits

ai o ideal seria você trabalhar com processadores 64bits

 

segue em trecho retirado no site da MS:

Suporte de memória muito maior, com a área de trabalho familiar do Windows

 

O Windows XP Professional x64 Edition funciona com AMD Athlon 64, AMD Opteron, Intel Xeon com EM64T e Intel Pentium 4 com EM64T, conforme a plataforma para clientes que estão obtendo os limites de memória 32 bits. A principal diferença entre computadores com Windows XP de 32 bits e de 64 bits consiste na capacidade da versão de 64 bits de utilizar muito mais memória do sistema. O Windows XP Professional x64 Edition suporta inicialmente até 128 gigabytes (GB) de RAM e até 16 terabytes de memória virtual. A memória física aumentará futuramente, quando as capacidades de hardware forem expandidas. Os dados na memória são acessados milhares de vezes mais rapidamente do que no drive de disco, trazendo grandes benefícios para os aplicativos desenvolvidos para utilizar essa memória de sistema maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Obrigado por tds ajudarem, mas essa placa realmente nao aguenta o processador 6000+, sendo assim estou atras de outra placa mae.

 

Obrigado a todos que me ajudaram.

 

Tom. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.