mc2008 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 ois galera estou com dificuldade em mudar a cor de um movie clip alguém me pode dizer o que está mal no código? obrigado this.onRollOver = function (){ corvar = new Color(cor) cor.setRGB (0xFF0000) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
murtceps 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Velhinho, não sei se isso pode te ajudar..... mas da uma olhada....... // Sera para guarda a cor original var corO:Number; // Faz a alteração da cor function mudarCor(){ novaCor = new Color(this); corO = novaCor.getRGB(); novaCor.setRGB(0xFF0000); } // Faz a cor de origem voltar function corOrigem(){ novaCor = new Color(this); novaCor.setRGB(corO); } // a instancia mcBola vai ter dois eventos onRollOver e onRollOut..... // Quando eu passar o mouse no movie clip vai ser chamado a função mudarCor // Quando eu tirar o mouse no movie clip vai ser chamado a função corOrigem mcBola.onRollOver = mudarCor; mcBola.onRollOut = corOrigem; IMPORTANTE:. Nas propriedades setar o nome do objeto para que no actionscript seja reconhecido. Qualquer coisa estamos ai. Faro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mc2008 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Velhinho, não sei se isso pode te ajudar..... mas da uma olhada....... // Sera para guarda a cor original var corO:Number; // Faz a alteração da cor function mudarCor(){ novaCor = new Color(this); corO = novaCor.getRGB(); novaCor.setRGB(0xFF0000); } // Faz a cor de origem voltar function corOrigem(){ novaCor = new Color(this); novaCor.setRGB(corO); } // a instancia mcBola vai ter dois eventos onRollOver e onRollOut..... // Quando eu passar o mouse no movie clip vai ser chamado a função mudarCor // Quando eu tirar o mouse no movie clip vai ser chamado a função corOrigem mcBola.onRollOver = mudarCor; mcBola.onRollOut = corOrigem; IMPORTANTE:. Nas propriedades setar o nome do objeto para que no actionscript seja reconhecido. Qualquer coisa estamos ai. Faro. ois é velhinho mas funciona obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites