Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxfrancisco1

[Resolvido] Desenho de sites... qual melhor software?

Recommended Posts

Olá galera, queria fazer uma pesquisa entrem a galera do forum e saber se é questão de preferência ou de mercado. Ou talvez os dois.

Para desenhar o site(botar cada coisa em seu lugar, criar a arte, os wireframes, menus, etc... ou seja, criar a cara do site), qual o melhor programa e qual o mais utilizado? O que vocês preferem:

1) Desenhar direto no Photoshop e de lá já exportar as imagens para a montagem.

2) Desenhar em vetor(Corel ou Illustrator), exportar e trata em outro programa.

Eu pessoalmente prefiro criar em vetor por ter mais flexibilidade, ser mais leve, e ter tantos recursos. É possível fazer toda essa arte com o Photoshop também? E não fica pesado? O que o mercado pede para os designers de criação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que você está confundindo algumas coisas..

A aparênica do site, se chama Layout.

Criar o layout, o software mais utilizado pelo que eu sei, é o fireworks (vetorial), mas da pra fazer muito bem sim com photoshop, coreldraw, illustrator... E Photoshop não faz somente imagens estáticas (como se fosse uma pintura), fa um tipo de vetor chamado Vexel, que é tão editável quanto vetores...

Ao fazer um layout, na hora de exportar pra montá-lo no código html/css e sei lá mais o que, você tem que fatiar o layout, ouseja, cortar cada pedaço, com a ferramenta Slice (photoshop, illustrator...), depois exportar pelo comando Save for web & Devices (photoshop), e aí, usar um programa como dreamwaver para montar o código do site, ou fazer manualmente com o bloco de notas ou wordpad. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Me corrijam se disse besteira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.