Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio Mendezs

isset no asp

Recommended Posts

Bom dia,

Como faço para saber se uma variável está definida ou se há uma variável sendo passada por get ou post?

Para pegar o valor de uma variável passada por get/post eu já sei, o que estou perguntando é como saber se uma variável está declarada ou passada como parâmetro. Exemplo:

para o valor de uma variável por get vindo de uma URL (por exemplo) pagina.asp?cidade=Umuarama basta fazer o seguinte:

Dim cidade
	cidade = Request.QueryString("cidade")
sei também que se vier passada como post não se usa o Request.QueryString, usa-se Request.Form porque um valor passado por post vem interno em formulário, até aí eu sei.

Agora como faço pra saber se uma variável está no get/post?

em php utiliza-se

if (isset($_GET["cidade"]))
		  <ação>
em asp como que faz isto?

Porque a URL pode vir assim: pagina.asp?cidade=Umuarama&estado=pr ou assim pagina.asp?cidade=Umuarama&estado=pr&populacao=100000, entendeu? O que preciso fazer é:

Saber quando uma variável está ou não no get.

Neste exemplo o campo "populacao" pode ou não existir.

Sei também que poderia usar o Request.ServerVariables("QUERY_STRING") e extrair do texto que recebo, mas aí seria braçal e nada inteligente. Gostaria de saber qual a função do asp que posso utilizar.

Estou pergurtando isto porque mando carregar uma página e o nome do argumento muda de acordo com a página que chamadora

é isto galera,

agradeço antecipadamente,

agradeço mais ainda se alguém puder me responder.

abraços,

Marcio Mendezs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu desconheço uma maneira em ASP de se verificar isto. No caso do Isset do PHP

Mas você poder verificar assim?

popupacao = Request("populacao")

If Len(Trim(popupacao)) > 0 Then
 ' Tem alguma coisa
Else 
 ' não tem nada
End If

Talvez isto resolva seu problema ok!?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara,

Isto já ajuda, só um detalhe que vou ter que testar todas as opções uma a uma, mas acho que já dá pra solucionar o problema.

valeu não só pela resposta mas principalmente pelo pronto atendimento.

abraços,

Marcio Mendezs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.