Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Oenning

Violão, need tips!

Recommended Posts

Gostaria de aprender a tocar violão, alguém tem alguma dica?

Estarei treinando apenas em casa, antes de dormir, pois é o único tempo que eu tenho :D

Estou procurando sites e revistas recomendadas, dicas também!

Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão aprendeu (mais ou menos) com aquelas revistinhas de cifras, também só toca com elas.

Talvez aulas com um professor, se não tiver jeito como eu , só milagre .....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho duas semanas que toco e ja sei um bocado de coisa.

Vai pegando as cifras das músicas que conhece e toca,

la mostra as posições dos dedos, dai, nesse meio termo, usa

o cursinho do cifraclub que o Beraldo disse!!!

Compartilhar este post

Link para o post

estude as cifras ao invés de começar tocando pelas tablaturas senão você terá dificuldades para aprender as cifras.

procure por violao clássico, pois ali tem toda a base para aprender a tocar qualquer estilo.

quando tiver um certo dominio sobre as cifras, assista aos videos de sites como o jamplay:

http://www.jamplay.com/

é importante também manter livre o fluxo sanguineo dos braços.

muitas pessoas desistem porque se posicionam erroneamente ou de uma forma que dificulta circulação sanguínea principalmente da região do antebraço.

isso faz com que os movimentos e reflexo fiquem retardados, impossiblitando de realizar trocas de faixas pra formação de notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Comece pegando cifras pela internet, acordes mais simples como A, E, Em, D, G e C, tudo em batida, essas músicas populares são uma beleza para aprender, poucos acordes e fáceis.

Treine dedilhados mais simples, preferencialmente seqüências como PIMA, PIMAIMAI, PIMAMI...

Depois pegue acordes mais difíceis e com pestana, F, B, F7...

Dedilhados mais complexos, acordes °, 9ª, 11ª, com extensão, escalas, melodia+harmônia, fingerstyle e assim por diante.

Revistas costumam ou ser muito fáceis (como as de popular) ou muito complicadas para um iniciante, mas compre uma para aprender o básico, aproveite os fóruns de música também.

Depende muito do que você pretende tocar e a finalidade.

Caso pretenda tocar música popular, é mais simples, a maioria fica em uma batida simples aplicada a uma série de acordes mais usuais.

Se quiser violão clássico já vai precisar de partituras e domínio de técnicas mais avançadas (trêmolo, por exemplo).

Mesmo que toque popular, sempre treine um pouco de dedilhado.

Ah, dentro do popular você ainda pode fazer a base e a melodia do vocal, tudo junto, é mais trabalhoso só que quem estiver ouvindo vai gostar, e quem toca violão fala Wow!, um exemplo é http://www.youtube.com/watch?v=ZHSmjrjpoaI , não é bem o "popular" mas o estilo de fingerstyle pode ser aplicado a diversas músicas, se tiver acordes simples então....

Abraço e boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando pegar dicas no cifraclub, mas está off.

Eu preciso de um exercício para os dedos, eles estão muito duros se é que me entendem, está dificil movimenta-los.

Ouvi falar que a técnica do capitão spock é bastante utilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure também estudar um pouco sobre intervalos, pra entender de onde vem essa 9ª, 11ª, porque o acorde é maior/menor, o meio diminuto, o aumentado, etc...

As coisas fluem muito melhor quando tu procura entender mais a fundo o que você está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando comecei uns 15 anos atrás acho, um professor me aconselhou a usar um violão com cordas de aço levantadas

regule as cordas numa altura acima do normal em relação à base e ao braço do violão.

procure numa loja ou algum *luthier.

isso forçará a musculatura dos seus dedos a adaptar-se mais rapidamente aos acordes

em +- 3 horas de treino ininterruptos, os seus dedos vão calejar e formarão bolhas.. vai doer.. lógico, mas espere sarar as bolhas e toque de novo até formar mais bolhas, vai doer, sarar.. até que um dia, as pontas dos seus dedos viram uma "pedra".

não precisa ficar tocando até rasgar o dedo também né... vai com calma

* luthier é o nome dado ao profissional especializado em guitarras

Ouvi falar que a técnica do capitão spock é bastante utilizada.

rs. que técnica é essa ?

Compartilhar este post

Link para o post

em +- 3 horas de treino ininterruptos, os seus dedos vão calejar e formarão bolhas.. vai doer.. lógico, mas espere sarar as bolhas e toque de novo até formar mais bolhas, vai doer, sarar..

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Ficar fazendo isso, várias vezes. Sempre alternando os dedos, e fazer o mais rápido possível.

Eu tento fazer as vezes, mas é difícil :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem tantos métodos e maneiras. Mas se você seguir as dicas que o pessoal deu, em uns 2 meses já estará tocando alguma coisa.

Outra coisa, não esqueça de fazer um aquecimento COMPLETO em suas mãos e braços. Tendinites não são fáceis...

Não se esqueça de treinar cromatismos, pois ajuda no desenvolvimento da musculatura e desenvoltura.

Treine com metronomo e começe desde o mais cedo possível, a ler partituras.

São algumas dicas aew! :D

Só aproveitando o tópico: guitarx foi abandonado? Na minha época de estudo, o site era um oráculo... hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não começe querendo fazer coisas rápidas e perfeitas...

Dedilhe devagar, naturalmente vai acelerar, e começe fazendo posições fáceis, sempre aos poucos tentando fazer um som melhor...

Para iniciar, é isso :) , fora as dicas já dadas aqui...

Zhu ni hao yun

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma dica importante

lembrei desse topico quando estava trocando o acordamento da fender.

muitos ignoram isso, mas é bom avisar.

estava retirando a corda "mi menor" (e) quando ela estourou e "chicoteou" minha mão

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

o perigo nisso é que a corda pode arrebentar e atingir um olho por exemplo, onde o dano pode ser irreversível.

portanto, tome cuidado ao lidar com o acordamento, mesmo em violão com cordas de nylon.

Quando estiver tocando, também. Alguns iniciante costumar ficar olhando as cordas por cima para ver as posições das casas. Numa eventualidade uma corda pode estourar e atingir um olho.

A probabilidade é muito pequena, nunca vi casos graves, mas é bom se precaver.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.