Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Atualizar dados automaticamente

Recommended Posts

Olá galera, tenho uma dúvida cruel, tenho um banco de dados com um campo chamado categoria, atualmente existem 1000 registros gravados como atualizado e mais 1000 nao atualizados, um exemplo, preciso mudar todos para atualizados, so que na mao fica complicado fazer um por um gostaria de saber se tem como fazer esta alteração via script em asp ? Pois alterar um por um eu consigo mas é dureza...rsquem puder me dar uma dica...Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é só você fazer um "Update tabela Set campo = 'Atualizado' Where campo = 'Não Atualizado';"

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra dúvida galera, como não manjo muito de asp, fazendo da forma abaixo funcionaria ? Ou não tem nada a ver ?<%ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\inetpub\wwwroot\teste\teste.mdb;"Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open ConnStringSet Registros = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Registros.Open "Update tabela Set campo = 'Atualizado' Where campo = 'Não Atualizado'", Conexao%>table border="1" width="250"> <% While Not Registros.EOF %><tr> <td>Dados atualizados</td></tr><%Registros.MoveNextWend%> </table><%Registros.CloseConexao.Close Set Registros = NothingSet Conexao = Nothing%>se estiver errado, totalmente errado, rs alguem tem algum exemplo de script ?Alan

Compartilhar este post

Link para o post

se naum funcionar, faz assim:

Registros.Open "Update tabela Set campo = 'Atualizado' Where campo = 'Não Atualizado'", Conexao, 3, 3

coloca esses numeroszinhos no fim da linha

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:

<%ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;

Data Source=c:\inetpub\wwwroot\teste\teste.mdb;"

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.Open ConnString

Conexao.Execute "Update tabela Set campo = 'Atualizado' Where campo = 'Não Atualizado';"

Conexao.Close

Set Conexao = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.