Thompson 0 Denunciar post Postado Março 25, 2004 ae galera =Dolhem soh esse codigo:// chamado de header.inc<html><head><title> meu titulo </title></head>//daki pra baixo, footer.inc<body><p> Direitos Reservados, nao mexa!</p></body></html>agora vem o codigo em php q chama os cabeçalhos e rodapés:<?php require_once($DOCUMENT_ROOT . '/header.inc'); ?><p>Este é apenas mais um texto pra essa página.</p><?php require_once($DOCUMENT_ROOT . '/footer.inc'); ?>e agora minha dúvida: esse codigo php vai aonde? header.inc e footer.inc sao 2 arquivos q devem estar na mesma pasta da minha pagina?to me enrolando pra fazer isso funcionar.... me ajudem plz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACLourenço 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 Bom dia Olha, evite utilizar arquivos .inc (faça um teste ai.....)chame ele no browser pra você ver o que acontece..... Qto aos arquivos <?php require_once($DOCUMENT_ROOT . '/header.inc'); ?> <?php require_once($DOCUMENT_ROOT . '/footer.inc'); ?> Pelo especificado acima.......você pode deixar assim <?php require_once('header.inc'); ?> <?php require_once('footer.inc'); ?> e deixa-los diretamente na pasta onde estao seus script....... mas novamente........renomeio-os para PHP......a utilização é a mesma Espero ter ajudado []'s Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 O Lourenço tah certo! Imagine que o administrados do seu servidor naum "gosta" de arquivos .inc...ele entaum "deleta" das extenções default e aceitáveis pelo Apache e você não vai poder utilizar no php.exe. Resumindo (e falando sério), se no seu servidor não está setado pro Apache considerar os arquivos .inc (o que eh bem provável), você naum vai exibir nem o cabeçalho da página e muito menos o fim dela. []'sPaulo Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites