egalauber 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Uma dúvida simples q não achei aki no forum... como colocar um title em um arquivo flash?? tentei assim: title = "o texto q quero"; mas não é nada disso!! Como q faz?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Não entendi muito bem, você diz quando passa o mouse sobre um botão?! abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egalauber 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Não entendi muito bem, você diz quando passa o mouse sobre um botão?! abraços! Exatamente. Quero q quando passar o mouse em cima de um botão apareça um balão com mensagem. Se passar o mouse na logo do IMaster aparece IPB - é isso q quero Se fosse um botão de um formulário em html eu poderia fazer assim: <input name="envia" title="Clique para enviar" type="submit" value="Enviar" /> Neste botão, ao passar o mouse em cima aparece: Clique para enviar Daí quero fazer isso em flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 você tem que clicar 2x em cima do botão, ai você vai entrar no modo de edição dele, ai na parte Over, você aperta o botão F6, e escreve oque você quer que apareça! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egalauber 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 você tem que clicar 2x em cima do botão, ai você vai entrar no modo de edição dele, ai na parte Over, você aperta o botão F6, e escreve oque você quer que apareça! Abraços Mas desse jeito eu teria q desenhar um balãozinho, e se o tamanho do menu for pequeno esse balãozinho ia aparecer em cima do botão pq fora do menu já seria outra parte da página. Será q não tem algum comando em ActionScript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 você pode criar um MC com esse desenho do balãozinho e uma cx de texto dinâmico dentro... Depois no "rollOver" do botão você chama esse MC e indica o texto referente a este botão, e no "rollOut", você deleta. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egalauber 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Isso eu sei fazer. Mas será q não dá pra fazer de um jeito mais simples?.... será q não dá simplesmente pra mim colocar um ActionScript + ou - assim: title = "texto que eu quero"; Não dá pra fazer isso????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 2, 2009 E não foi isso que respondi?? você pode criar um MC com esse desenho do balãozinho e uma cx de texto dinâmico dentro... Depois no "rollOver" do botão você chama esse MC e indica o texto referente a este botão, e no "rollOut", você deleta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
egalauber 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Repare na figura... Suponhamos q meu menu é apenas na parte azul, a parte branca não faz mais parte do arquivo q eu criei no flash. Quando coloco o mouse sobre o "Painel de Controle" aparece a tal caixa de texto com o texto "Editar minhas conf...." essa caixa de texto aparece fora do menu, ou seja, fora da área do arquivo flash (fora da cena do flash... ou sei lá como q chama). Então como q eu vou desenhar esse balãozinho sendo q ele provavelmente aparece-rá fora da área do arquivo? e não terá lugar certo para aparecer. Tem certeza q este balãozinho simples desse jeito só aparece se desenha-lo? pq em HTML por exemplo era simplesmente escrever title="texto aqui"... e no flash é só desenhando??? não tem um simples comando no actionscript?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Só recapitulando, você pode fazer o MC desse balãozinho, ou se quiser uma coisa mais simples como da imagem, poderá criar sua cx de texto dinamicamente, setando as bordas, fundo, etc... e posicionar ao respectivo botão, e no evento "rollOver" do botão, seta o texto referente ao botão... Um simples comando de AS idêntico ao HTML (title ou alt) eu desconheço. Mas sua dúvida é quanto ao balão aparecer fora do menu e por consequência fora do filme... Nesse caso, terá que aumentar o palco do seu filme (tamanho necessário para que apareçam os balões) - Deixar esta área vazia, e trabalhar com o fundo transparente, mesmo esquema daqueles banners expansíveis, onde o conteúdo do flash, se sobrepõe ao HTML. ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites