Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

egalauber

colocar title em flash

Recommended Posts

Uma dúvida simples q não achei aki no forum...

como colocar um title em um arquivo flash??

tentei assim:

title = "o texto q quero";

mas não é nada disso!!

Como q faz??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, você diz quando passa o mouse sobre um botão?!

abraços!

Exatamente.

Quero q quando passar o mouse em cima de um botão apareça um balão com mensagem.

Se passar o mouse na logo do IMaster aparece IPB - é isso q quero

Se fosse um botão de um formulário em html eu poderia fazer assim:

<input name="envia" title="Clique para enviar" type="submit" value="Enviar" />

Neste botão, ao passar o mouse em cima aparece: Clique para enviar

Daí quero fazer isso em flash

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que clicar 2x em cima do botão, ai você vai entrar no modo de edição dele, ai na parte Over, você aperta o botão F6, e escreve oque você quer que apareça!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que clicar 2x em cima do botão, ai você vai entrar no modo de edição dele, ai na parte Over, você aperta o botão F6, e escreve oque você quer que apareça!

Abraços

Mas desse jeito eu teria q desenhar um balãozinho, e se o tamanho do menu for pequeno esse balãozinho ia aparecer em cima do botão pq fora do menu já seria outra parte da página.

Será q não tem algum comando em ActionScript?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar um MC com esse desenho do balãozinho e uma cx de texto dinâmico dentro...

Depois no "rollOver" do botão você chama esse MC e indica o texto referente a este botão, e no "rollOut", você deleta.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu sei fazer.

Mas será q não dá pra fazer de um jeito mais simples?....

será q não dá simplesmente pra mim colocar um ActionScript + ou - assim:

title = "texto que eu quero";

Não dá pra fazer isso?????

Compartilhar este post

Link para o post

E não foi isso que respondi??

você pode criar um MC com esse desenho do balãozinho e uma cx de texto dinâmico dentro...

Depois no "rollOver" do botão você chama esse MC e indica o texto referente a este botão, e no "rollOut", você deleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Repare na figura...

Imagem Postada

Suponhamos q meu menu é apenas na parte azul, a parte branca não faz mais parte do arquivo q eu criei no flash.

Quando coloco o mouse sobre o "Painel de Controle" aparece a tal caixa de texto com o texto "Editar minhas conf...." essa caixa de texto aparece fora do menu, ou seja, fora da área do arquivo flash (fora da cena do flash... ou sei lá como q chama).

Então como q eu vou desenhar esse balãozinho sendo q ele provavelmente aparece-rá fora da área do arquivo? e não terá lugar certo para aparecer.

Tem certeza q este balãozinho simples desse jeito só aparece se desenha-lo?

pq em HTML por exemplo era simplesmente escrever title="texto aqui"... e no flash é só desenhando??? não tem um simples comando no actionscript??

Compartilhar este post

Link para o post

Só recapitulando, você pode fazer o MC desse balãozinho, ou se quiser uma coisa mais simples como da imagem, poderá criar sua cx de texto dinamicamente, setando as bordas, fundo, etc... e posicionar ao respectivo botão, e no evento "rollOver" do botão, seta o texto referente ao botão... Um simples comando de AS idêntico ao HTML (title ou alt) eu desconheço.

Mas sua dúvida é quanto ao balão aparecer fora do menu e por consequência fora do filme... Nesse caso, terá que aumentar o palco do seu filme (tamanho necessário para que apareçam os balões) - Deixar esta área vazia, e trabalhar com o fundo transparente, mesmo esquema daqueles banners expansíveis, onde o conteúdo do flash, se sobrepõe ao HTML.

...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.