Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey.lanhi

cronômetro

Recommended Posts

Salve pessoalSeguinte minha pergunta é rápida, é possível criar um cronômetro para eu colocar no .swf?Do tipo 0.00 e aí fique rodando os segundos e os milisegundos?Gostaria também que ele fosse somente 99s depois volta pro zero...Grande AbraçoAndrey Lanhi :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode cirar um campo de texto dinamico, com o nome de var "total" sem aspasae você vai no primeiro frame da animação e coloca assimcrono = 000;segundos = 0;intervalo = setInterval(tempo, 8);function tempo() { if (crono< 100) { crono = crono + 001; } else { segundos ++; crono = 0; } }this.onEnterFrame = function(){total = segundos + ". "+ crono; if segundos >9) { segundos = 0 }}tive uma boa ajuda do mr little sheepabraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte amigo deu o seguinte erro:**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 15: '(' expected if segundos >9) {**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 13: Statement block must be terminated by '}' this.onEnterFrame = function(){**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 17: Syntax error. }Total ActionScript Errors: 3 Reported Errors: 3Grande AbraçoAndrey Lanhi :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei.......foi proposital, pra você acostumar a interpretar as mensagens de erro....UAhuAHuAHUauHAH....zuera

crono = 000;

segundos = 0;

intervalo = setInterval(tempo, 8);

function tempo() {

if (crono< 100) {

crono = crono + 001;

} else {

segundos ++;

crono = 0;

}

}

this.onEnterFrame = function(){

total = segundos + ". "+ crono;

if (segundos >9) {

segundos = 0

}

}

o erro está em vermelho....faltou aquele parenteses....veja que no output ele diz onde estah o erro, eo que falta, um "(" na linha 15

dae pra frente foi tudo consequencia desse erro

abraços

Chan

Compartilhar este post

Link para o post

consegui colocar a função pra minutos...crono = 000;segundos = 0;minutos = 0;intervalo = setInterval(tempo, 8);function tempo() {if (crono< 100) {crono = crono + 001;} else {segundos ++;crono = 0;}}if (segundos< 59) { segundos = segundos + 01;} else { minutos ++; segundos = 0; }this.onEnterFrame = function(){total = minutos + ":"+ segundos + ". "+ crono; if (segundos >59) {minutos ++;segundos = 0}}MAS tenho uma dúvida... tenho como colocar um botão para controlar este cronometro, do tipo play e pause?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer assim:

stop_btn.onRelease = function(){clearInterval(intervalo);}play_btn.onRelease = function(){intervalo = setInterval(tempo, 8);}

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.