edu_2009 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Ola, preciso criar um sitema para uma empresa de onibus, a ideia seria asim: Digamos que eu queira viajar de sao paulo a salvador. Busca: sao paulo - salvador Ee teria que me retornar os pontos onde o onibus iria passar: exemplo: saida: sao paulo destino: salvador pontos ao qual vai passar: sanpa: 15:00 guarulhos: 17:00 tal lugar: 19:00 A minha pergunta e: qual seria a forma ideal, ou comleta ou eficaz para se efetuar essa busca de uma forma dinamica claro: queria uma ideia de alguem que que ja fez um sistema semelhante ou uma ideia de como poderia começar. Tenho conhecimeno em php portantpo preciso apenas de uma direção: araços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Ajax Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Ajax é apenas um atrativo. Foque primeiro no desenvolvimento de seu sistema, MySQL e PHP já que você tem conhecimento, tem que cadastrar e basicamente trabalhar em cima de consultas, posteriormente incorpore um Ajax para deixar mais atrativo (JQuery). Não tem segredo, basta estruturar a base de dados e trabalhar em cima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Acho que essa seria uma estrutura simples de banco de dados pra você usar: [ Tabela cidades ] id INT nome VARCHAR(100) [ Tabela rotas ] id INT origem_id INT (Referência a tabela cidades) destino_id INT (Referência a tabela cidades) [ Tabela paradas ] id INT rota_id (Referência a tabela rotas) nome VARCHAR(100) horario VARCHAR(5) ordem INT (Ordem das paradas naquela viagem) Acho que com isso você consegue resolver o problema... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SoulDark 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Boa explicação tiutalk, acho que assim resolve o problema do nosso caro amigo. Vlw ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edu_2009 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Hum, interessante, bem objetivo..gostei dessa idéia, abraço a todos pela ajuda Acho que essa seria uma estrutura simples de banco de dados pra você usar: [ Tabela cidades ] id INT nome VARCHAR(100) [ Tabela rotas ] id INT origem_id INT (Referência a tabela cidades) destino_id INT (Referência a tabela cidades) [ Tabela paradas ] id INT rota_id (Referência a tabela rotas) nome VARCHAR(100) horario VARCHAR(5) ordem INT (Ordem das paradas naquela viagem) Acho que com isso você consegue resolver o problema... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites